sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Caiado nega envolvimento em negociações para fusão de PSL e DEM: “Jamais tratei disso”

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou no Twitter, nesta sexta-feira, que nunca participou de negociações com vistas às fusão do PSL com o DEM, ao contrário do que revelaram áudios de uma conversa do presidente da CCJ da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR) com colegas de partido.

“A história de que participo de tratativas sobre fusão DEM-PSL é mentira. Jamais tratei disso e não admito que usem meu nome. Não interfiro em questões internas de outros partidos e jamais tratei com quem quer que seja. Lembrem-se: eu sou aliado FIEL de Jair Bolsonaro”, escreveu o governador.

No áudio Francischini cita uma reunião na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em que estavam o vice-presidente do PSL Antônio Rueda e o ex-deputado Mendonça Filho, quando teriam feito uma ligação para o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Ontem a gente foi na casa do Rodrigo, estava o Mendonça, estava o Rodrigo Maia ligando para o ACM, comigo e com o Rueda. Eles estão loucos para fazer a fusão do DEM com o PSL. Eu to tentando segurar essa p**** porque eu não quero que aconteça”, diz Francischini na conversa gravada.

Mais adiante, Francischini completa: “A gente está segurando isto porque a gente não quer. Um dia a gente brincou com isso e agora eles estão levando a sério. O ACM entrou na conversa, o Mendonça estava lá ontem, Caiado já está na conversa querendo acertar com o Waldir, mas a gente está segurando”, disse.