quarta-feira , 17 abril 2024
Goiânia

Desmonte do HDT: deputado Gustavo Sebba faz visita técnica ao hospital e promete brigar por melhorias

O presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Sebba (PSDB), fez uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira, 31, ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), com o objetivo de averiguar a situação de funcionamento daquela unidade de saúde, quanto ao atendimento à população, além de ouvir médicos sobre a situação funcional.

Ao chegar à unidade, o deputado foi recebido pelo diretor-geral, Roger Moreira, e pela diretora técnica Letícia Aires. Em seguida, foi realizada uma reunião com médicos da unidade, da qual participou Fernando Lemes de Jesus, representante do secretário da Saúde, Ismael Alexandrino.

Roger Moreira expôs a Sebba que faltam alguns equipamentos importantes para o hospital, como tomógrafo, broncoscópio, endoscópio e colonoscópio. Ele também falou a respeito da regulação das vagas, informando que muitas vezes deixa alguns setores do HDT com vagas ociosas, como a pediatria, por exemplo.

“A Comissão de Saúde tem o papel de fiscalizar o Governo, no que tange a questão da saúde. Tenho um carinho especial por este hospital, já que fiz minha residência médica nessa unidade. Sei da importância que ele tem para com o povo goiano”, destacou Gustavo Sebba. Para ele, alguns dos problemas constatados no HDT podem ser resolvidos pela Secretaria de Saúde, de forma simples. “Este hospital é uma referência não apenas em Goiás, mas no País. Infelizmente, ele passa por algumas dificuldades de estrutura e de ordem financeira. O governo tem que olhar melhor para o HDT, porque ele tem uma capacidade muito grande e tem como produzir mais do que já produz”, analisou o parlamentar.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...