Crise da Saneago: falta d’água em mais de 200 bairros de Goiânia e Aparecida já dura 3 dias

Veja abaixo matéria do Mais Goiás

Mais de 200 bairros em Goiânia e Aparecida de Goiânia estão sem fornecimento de água há três dias. O problema, que afeta as regiões Leste e Sul da capital e Norte do município vizinho, teve início na quarta-feira (4), é causado por problemas elétricos que resultaram no rompimento de uma cabo de alta tensão responsável por alimentar a rede interna da estação elevatória de onde parte o abastecimento de água. Segundo a Saneago, a recuperação do sistema deverá ser completada na madrugada deste sábado (7).

Uma moradora do Setor Bueno, que preferiu não ter o nome divulgado, revelaque o salão de beleza de uma amiga tem sofrido com a falta de água. O local, que funciona em uma galeria, enfrenta o problema desde a última terça-feira (3), de acordo com ela.A mulher ressalta que, para manter o estabelecimento aberto, a solução é comprar galões de água. Foram quatro de 5L até o momento. “Várias lojas estão com o mesmo problema. Está sendo preciso comprar água mineral para continuar com o local aberto”, disse.

De acordo com ela, a Saneago “promete” a resolução do problema, mas até o momento a distribuição de água não voltou ao normal. “Eles prometem que vão arrumar até às 23h todos os dias, mas nada é solucionado”, criticou.