sábado , 13 junho 2026
Goiânia

Iris Rezende anuncia reajuste de 12,84% no salário dos professores municipais

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou que concederá aumento de 12,84% no piso salarial dos professores da rede municipal de Educação, durante sua entrevista ao programa Fala Goiás em Rede, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, na manhã desta sexta-feira, 7. Conduzido por Josiel Meneses e Viviane Gontijo, o programa foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Agência Brasil Central, e retransmitido por diversas emissoras parceiras, no interior do Estado.

Em sua participação, Iris Rezende comentou que o aumento salarial de quase 13% aos professores municipais atende a um apelo antigo da categoria por melhores vencimentos. “Estamos revertendo aos professores, responsáveis pela condução educacional das nossas futuras gerações, os benefícios advindos do corte de despesas e de combate à sonegação fiscal promovidos nestes últimos anos”, analisou.

Ainda sobre a área da Educação, ele contou que tem atuado diretamente para combater o déficit de professores, que se aproximava a 1.500 profissionais na época da sua posse, tendo nomeado nos últimos anos mais de 600 professores para recompor o quadro; e com vistas futuras a nomear outros.

Para combater o déficit de vagas no ensino fundamental, que beirava a duas mil crianças, o prefeito alegou que investiu na ampliação do número de salas de aula, e no regime de dedicação exclusiva dos professores.

Artigos relacionados

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...