segunda-feira , 14 setembro 2026
Goiânia

Iris Rezende anuncia reajuste de 12,84% no salário dos professores municipais

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou que concederá aumento de 12,84% no piso salarial dos professores da rede municipal de Educação, durante sua entrevista ao programa Fala Goiás em Rede, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, na manhã desta sexta-feira, 7. Conduzido por Josiel Meneses e Viviane Gontijo, o programa foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Agência Brasil Central, e retransmitido por diversas emissoras parceiras, no interior do Estado.

Em sua participação, Iris Rezende comentou que o aumento salarial de quase 13% aos professores municipais atende a um apelo antigo da categoria por melhores vencimentos. “Estamos revertendo aos professores, responsáveis pela condução educacional das nossas futuras gerações, os benefícios advindos do corte de despesas e de combate à sonegação fiscal promovidos nestes últimos anos”, analisou.

Ainda sobre a área da Educação, ele contou que tem atuado diretamente para combater o déficit de professores, que se aproximava a 1.500 profissionais na época da sua posse, tendo nomeado nos últimos anos mais de 600 professores para recompor o quadro; e com vistas futuras a nomear outros.

Para combater o déficit de vagas no ensino fundamental, que beirava a duas mil crianças, o prefeito alegou que investiu na ampliação do número de salas de aula, e no regime de dedicação exclusiva dos professores.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...