Iris Rezende anuncia reajuste de 12,84% no salário dos professores municipais

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou que concederá aumento de 12,84% no piso salarial dos professores da rede municipal de Educação, durante sua entrevista ao programa Fala Goiás em Rede, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, na manhã desta sexta-feira, 7. Conduzido por Josiel Meneses e Viviane Gontijo, o programa foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Agência Brasil Central, e retransmitido por diversas emissoras parceiras, no interior do Estado.

Em sua participação, Iris Rezende comentou que o aumento salarial de quase 13% aos professores municipais atende a um apelo antigo da categoria por melhores vencimentos. “Estamos revertendo aos professores, responsáveis pela condução educacional das nossas futuras gerações, os benefícios advindos do corte de despesas e de combate à sonegação fiscal promovidos nestes últimos anos”, analisou.

Ainda sobre a área da Educação, ele contou que tem atuado diretamente para combater o déficit de professores, que se aproximava a 1.500 profissionais na época da sua posse, tendo nomeado nos últimos anos mais de 600 professores para recompor o quadro; e com vistas futuras a nomear outros.

Para combater o déficit de vagas no ensino fundamental, que beirava a duas mil crianças, o prefeito alegou que investiu na ampliação do número de salas de aula, e no regime de dedicação exclusiva dos professores.