quinta-feira , 22 maio 2025
Goiás

Enel registra prejuízo pela 1ª vez depois de comprar a Celg

Pela primeira vez desde que adquiriu a Celg, a empresa italiana Enel fechou o ano com prejuízo. Em 2019, o saldo negativo foi de R$ 100 milhões, conforme balanço financeiro divulgado na última quarta-feira (26). 

A trajetória de lucro foi revertida, de acordo com técnicos da empresa, principalmente por causa da mudança promovida pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na lei que trata do Fundo de Aporte (Funac), que fazia parte dos benefícios oferecidos pelo Estado no contexto da venda antiga estatal. 

A Enel ajuizou ações questionando a revogação das leis relativas ao Funac e à concessão do crédito outorgado de ICMS. A multinacional teve o pedido liminar indeferido, recorreu e obteve liminar favorável. Mas o Estado conseguiu reverter e a decisão que favorecia a empresa está suspensa. Não houve ainda o julgamento de mérito. 

Artigos relacionados

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...