Allysson Silva Lima, prefeito de Alexânia (na região do Entorno do Distrito Federal), filiou-se ao PP na manhã deste sábado. No ato, Allysson afirmou que o PP “será o maior partido de Goiás e do Brasil” porque tem os melhores quadros e projetos. Participaram do evento o presidente da legenda no Estado, Alexandre Baldy, o deputado federal Adriano do Baldy, os deputados estaduais Eduardo Prado e Rafael Gouveia.
Allysson diz que, sem o apoio do então ministro das Cidades Alexandre Baldy – que integrou o primeiro escalão do governo federal em 2018 – ele não teria conseguido realizar a obra mais importante da sua administração: a pavimentação do Jardim Esperança. Citou também outros projetos executados em função da parceria, como a praça Delcides e a praça do INSS. “Deus é bom porque colocou pessoas Baldy e Adriano”, disse o prefeito.
Adriano prometeu “dar as mãos” a Allysson para ajudá-lo a administrar Alexânia. “Quero apresentar um plano de trabalho para que a população entenda como é importante você continuar este trabalho”, disse o deputado, referindo-se à pré-candidatura do prefeito à reeleição. O parlamentar avisou que se empenhará para ajudar na estruturação do pólo empresarial da cidade.
Alexandre Baldy afirmou que os compromissos que o prefeito fez na campanha de 2016 e que ainda não foram cumpridos passam a ser também dele agora. O ex-ministro lembra que Allysson recebeu a prefeitura em dificuldades financeiras e que, mesmo assim, conseguiu quitar o salário dos servidores públicos em dia e realizar investimentos. “Nós – eu, Adriano e todos da família do PP – lutaremos por você”, completou.