sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Caiado quer terceirizar responsabilidade e empurrar batata quente do coronavírus para empresários

A jornalista Fabiana Pulcineli (O Popular) anota que, sob pressão de empresários para flexibilizar o decreto com restrições para o combate à disseminação do coronavírus, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem feito a seguinte provocação nos contatos com lideranças do setor: “Vocês assinam termo público de responsabilidade pela vida e pela saúde dos goianos?”

De acordo com a jornalista, o decreto que determinou fechamento de comércio, escolas e indústrias termina no dia 4 de abril. Na noite de sexta-feira (27), o governador disse pelas redes sociais que uma fará série de reuniões com sindicatos, empresários e entidades para definir a prorrogação ou não do decreto.

“Nos contatos que já fez com parte dos empresários, ele ressaltou sua posição contrária à liberação total e repetiu o questionamento sobre a assinatura de um documento público. Nos bastidores, a informação é de que, pela avaliação do momento, dificilmente haverá reabertura de escolas ou da maioria do comércio”, assinalou.

Pulcineli disse que, em áudio que circulou na sexta-feira, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, diz que já há decisão de abrir tudo a partir do dia 5. O governo estadual negou.