sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Líder do PSL ex-bolsonarista Joice Hasselmann  apresenta pedido de impeachment de Bolsonaro

Após passar a tarde na casa de Rodrigo Maia (DEM-RJ), a líder do PSL na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), protocolou um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta, 24. O pedido será com base em crime de responsabilidade. A informação é do Estadão.

“Interferência direta de presidente na Polícia Federal, que investiga crime de seus filhos”, disse. Ela disse também que conversou com juristas que participaram do processo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para formular seu pedido.

Joice disse que apenas comunicou Maia sobre o pedido e que o deputado “calou-se”, sem fazer qualquer comentário. A deputada disse ainda que conversou com outras lideranças mas não especificou quais, e afirmou que não falou com a oposição.

“Até pelo bom andamento do trabalho legislativo, não cabe a mim fazer pressão ao presidente da Câmara”, disse. Joice fez críticas a Bolsonaro e elogiou a postura de Sérgio Moro ao deixar o ministério da Justiça e Segurança Publica. “Não é verdade que ele estava negociando uma vaga no Supremo”, disse, rebatendo afirmações de Bolsonaro.