quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Crise corona: Caiado se mostra perdido e não estabelece diálogo com a sociedade

A crise do coronavírus vem deixando o governador Caiado cada vez mais isolado e perdido diante das demandas que surgem a cada hora. Caiado sempre fez a política do “eu mesmo”; onde ele resolve tudo no gogó. No governo do Estado, o funcionamento é diferente. Um governante precisa ter aliados, gente de confiança ao lado e estabelecer diálogo com a sociedade. Mesmo que a palavra final seja do governador, ele ao menos precisa demonstrar ao público que está disposto a ouvir vozes diferentes da sua.

Caiado faz tudo ao contrário. Isolado no Palácio, adotou uma agenda de lives diárias, passando horas e horas falando sem parar sobre coronavírus. O falatório mais desinforma que informa os ouvintes. O excesso verborrágico de Caiado também o coloca em situações embaraçosas.

Dias atrás, Caiado revelou que poderia até ceder leitos de UTI a pacientes de outros estados. Agora, está pronto para soltar novo decreto ainda mais rígido. Nas redes sociais, muita gente está pegando no pé do governador. Se dias atrás tudo estava bem e leitos estavam sobrando, como que agora a situação é caótica???