segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiânia

Comércio voltando: Iris vai assinar decreto nesta semana que libera atividades

A prefeitura de Goiânia vai publicar nesta semana novo decreto que flexibiliza e permite retomada de atividades comerciais. O próprio prefeito Iris Rezende foi quem revelou o fato durante evento na Praça Cívica.

“Estamos estudando, com muita responsabilidade, sem afobação, mas queremos já nessa semana assinar o decreto que determina a abertura de segmentos, até que a situação já ofereça oportunidade para que todas as instituições comerciais, administrativas possam estar abertas. E não vai demorar muito, porque com o trabalho que o poder público tem desenvolvido em relação a esse coronavírus que, de uma hora para outra surge no mundo, desconhecido do mundo científico, mas já está sob domínio”, disse Iris.

O prefeito ainda afirmou que a população já se acostumou a seguir as recomendações de saúde e prevenção. “A população já está entendendo como participar para a não difusão da doença, usando máscara, evitando rodinhas, concentrações. Acho que dentro de pouco tempo a própria sociedade já terá dominado, botado uma interrupção nessa doença que está alarmando o mundo”, concluiu.

O secretário municipal de Governo, Paulo Ortegal, também disse nesta terça-feira (16) um novo decreto de flexibilização do comércio deverá ser anunciado até o final desta semana. A declaração foi dada em entrevista transmitida nas redes sociais da Prefeitura.

“A partir desta semana, já por determinação do prefeito Iris, nós estamos submetendo ao gabinete de crise ainda esta semana mais um processo de flexibilização acompanhando tanto o que nos solicitou a Secretaria Municipal de Saúde para estabelecer esse 15 dias, mas também as aspirações da população que está esperando a passagem desses 15 dias para que a prefeitura possa se manifestar, e vai se manifestar. Nós vamos, até o final da semana, estar liberando esse decreto com algumas flexibilizações de alguns segmentos”, disse Ortegal.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...