Mais um complicador para a reeleição de Divino Lemes: Misael entra no páreo pela prefeitura de Senador Canedo

Misael Oliveira será oficializado como pré-candidato a prefeitura de Senador Canedo pelo PDT, nesta quinta-feira (25), às 20h. O político já foi vereador em Goiânia, deputado estadual em Goiás e prefeito do município (2012 a 2016). A postulação de Misael é mais um complicador à reeleição do prefeito Divino Lemes (PSD).

Sobre a disputa, ele acredita estar preparado e cita três pontos: a missão, conforme ele mesmo, que o fez deixar um cargo no Estado e tentar retornar ao Executivo municipal; construir uma história de luta e desenvolvimento no município e deixar um legado positivo; e montar uma equipe produtiva para criar um sistema moderno de gestão.

Segundo Misael, a saúde segue como prioridade, como foi em sua gestão. Ele destaca, entre os objetivos, a construção de um hospital público municipal. Na educação, escolas com internet e todos os alunos tablets, com a prefeitura ofertando, ainda, material escolar anual, conjuntos de uniforme e alimentação de qualidade. Restaurar o plano de salários e cargos dos professores também faz parte de sua meta.

A disputa promete ser intensa em Senador Canedo e, como em Goiânia, com muitos pré-candidatos. A empresária Ruth Lopes já anunciou que entra na corrida pelo Progressistas. Além dela, Divino Lemes (PSD), atual gestor, também deve disputar a reeleição.

O presidente da Câmara municipal, vereador Dr. Reinaldo (DEM); e o deputado estadual Júlio Pina (PRTB) também são cotados. Outros seriam: Eva Márcia (PT), Rigoberto Contabilidade (Cidadania) e Tiago do Piso (PSL).