Colunista do UOL diz que Caiado corre risco de virar o novo Padre Kelmon na disp…
Deputado Amauri Ribeiro se torna réu por violência política de gênero contra Bia…
CNJ afasta juíza de Goiás que impediu adolescente vítima de estupro fazer aborto…
Senador Jorge Kajuru sofre acidente de trânsito e é levado para hospital
A diferença entre Iris Rezende e Bruno Peixoto: um aproveitaria uma semana no go…
Bruno Peixoto quer ser prefeito de Goiânia, mas fica calado diante do aumento do…
Caiado termina eleições 2026 como “pé frio” da rodada: atacou Flávio Bolsonaro n…
Rei Midas ao avesso: G24H ouve eleitores de direita em cinco cidades e rejeição …
De acordo com o vídeo que viralizou nas redes sociais, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira chama o guarda de “analfabeto”, rasga a multa e joga o papel no chão. Também liga para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para intimidar o guarda. O caso aconteceu nesse sábado (18/7), segundo confirmou a Prefeitura de Santos.

O secretário, contudo, apoiou a equipe que fez a abordagem e a multa foi lavrada. “Trata-se de um caso de reincidência: o mesmo cidadão já foi multado em outra data por cometer a mesma infração”, destaca a prefeitura, em nota (veja a íntegra no fim da reportagem).
TJSP apura o caso
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que irá apurar a conduta do desembargador. “Ao tomar conhecimento, [o tribunal] determinou imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos; requisitou a gravação original e ouvirá, com a máxima brevidade, os guardas civis e o magistrado”, destacou.
O órgão assinalou ainda a importância do uso de máscara para prevenir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “O TJSP não compactua com atitudes de desrespeito às leis, regramentos administrativos ou de ofensas às pessoas. Muito pelo contrário, notadamente em momento de grave combate à pandemia instalada, segue com rigor as orientações técnicas voltadas à preservação da saúde de todos”, conclui o texto. O desembargador ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para eventual manifestação.
Outro vídeo
Em outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Eduardo Almeida, que aparece com outra roupa, dialogando com outro agente da Guarda Municipal de Santos. “Não vou facilitar. (…) O meu irmão é o procurador de Justiça que atua na Polícia Militar”, diz.
https://www.instagram.com/tv/CC1PnW7lg6V/?utm_source=ig_web_copy_link
O desembargador que se recusou a usar máscara já chefiou a área de saúde do TJSP. Até a última atualização desta reportagem, o magistrado não havia se manifestado. O espaço está aberto.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Santos sobre o caso:
“A Prefeitura de Santos informa que, durante força-tarefa realizada nesse sábado (18/7), o munícipe que parece nas imagens foi abordado por não cumprir o Decreto nº 8.944, de 23 de abril de 2020, que determina o uso obrigatório de máscara facial, sob pena de multa no valor de R$ 100.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou o munícipe pedindo que o mesmo colocasse a máscara. Diante da recusa, foi lavrada a multa. Trata-se de um caso de reincidência: o mesmo cidadão já foi multado em outra data por cometer a mesma infração.
O secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, deu total apoio à equipe que fez a abordagem e a multa foi lavrada na tarde deste sábado (18).
O homem também foi multado em R$ 150 por jogar lixo no chão, de acordo Lei Cidade sem Lixo, que proíbe o lançamento de resíduos de qualquer natureza nas praias, além de passeios, jardins, logradouros, canais e terrenos.
A Prefeitura de Santos é veemente contra qualquer ato de abuso de poder e, por meio do comando da GMC, dá total respaldo ao efetivo que atua na proteção do bem público e dos cidadãos de Santos.
A Administração Municipal também esclarece que a gestão das praias está sob a competência e responsabilidade do Município. De acordo com o artigo 14 da Lei Federal nº 13.240/2015, a Prefeitura de Santos celebrou, em 19/07/17, termo de adesão com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), por meio do qual a União outorgou ao Município a gestão das praias marítimas urbanas, inclusive bens de uso comum com exploração econômica, pelo período de 20 anos”.
A diferença entre Iris Rezende e Bruno Peixoto: um aproveitaria uma semana no governo para cuidar das pessoas; o outro preferiu festas e exibicionismo
Bruno Peixoto quer ser prefeito de Goiânia, mas fica calado diante do aumento do imposto dos combustíveis em Goiás; deputado é dono de postos
Caiado termina eleições 2026 como “pé frio” da rodada: atacou Flávio Bolsonaro no primeiro turno e no segundo não acrescentou nada
Rei Midas ao avesso: G24H ouve eleitores de direita em cinco cidades e rejeição a Gracinha aparece como retaliação aos ataques de Caiado a Flávio; Daniel também paga a conta
Daniel reclamou da “dobradinha” da direita entre Marconi e Wilder, mas esqueceu de levar propostas ao debate e só ficou na dobradinha com a esquerda
Daniel Vilela tem medo da tréplica de Marconi Perillo nos debates? Por que nunca escolhe o ex-governador para perguntar?
Márcio Corrêa dá tapa na cara da direita bolsonarista que o elegeu em Anápolis e volta ao projeto do MDB — histórico aliado do PT
Êxtase no caiadismo: Caiado teve 0,72% em 1989 e, 37 anos depois, já chegou a 1%; crescimento é de impressionantes 0,28 ponto
O erro de Daniel Vilela e a máquina suja de difamações que colocam Marconi como principal adversário e candidato fortíssimo no segundo turno das eleições
De novo, Caiado nos apresentou apenas o seu botox. Em tempo: “Cale a boca Magda!”Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...
O mundo bolsonarista esperava enfim o anúncio de intervenção militar em uma...
O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...
Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...