Fecomércio e prefeitura de Goiânia discutem retomada do turismo e eventos

A retomada gradual das atividades do setor de turismo, eventos e hospedagem em Goiânia é a atual prioridade das conversações entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), a prefeitura de Goiânia e o governo de Goiás. Os protocolos para o retorno das atividades do segmento foram tema de reunião remota entre a entidade e representantes das duas administrações.
A proposta do presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, é que a capital siga os protocolos implantados na cidade de São Paulo, que está retomando as atividades de turismo, eventos e hospedagens com a liberação das feiras de negócios. A federação pondera que esses eventos se assemelham ao funcionamento dos shoppings centers, que já estão em funcionamento na capital.
Participaram da reunião Marcelo Baiocchi, o secretário municipal Walison Moreira (Desenvolvimento Econômico), o presidente da
Agência Estadual de Turismo, Fabrício Borges Amaral, e representantes do Trade Turístico, liderados pelo presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur-GO), Ricardo Rodrigues.
Moreira disse que a prefeitura está aberta à definição dos protocolos de retomada das atividades do turismo, começando pelos eventos com menor número de participantes. As entidades concordam com a proposta e defenderam que a prioridade atual é dar início às tratativas para a retomada das atividades do segmento.