Morre Daniel Viana, diretor da Fieg e empresário histórico na Capital

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) comunicou, na manhã desta segunda-feira, 24, o falecimento do diretor Daniel Viana, de 96 anos, ocorrido no domingo, 23. Conforme a nota, ele foi um dos pioneiros da indústria goiana e integrava o Conselho de Representantes junto à Fieg. Além disso, Daniel também presidia o Sindicato das Indústrias de Alfaiataria e Confecção de Roupas para Homem no Estado Goiás. Vale lembrar que esta foi, inclusive, uma das cinco entidades que participaram da criação da Federação, no início da década de 50.

“Líder e referência em Goiás de uma atividade secular, Daniel Viana foi o fundador do Sindicato de Alfaiataria, em 1949, e teve militância ativa na Fieg, ao lado de Antônio Ferreira Pacheco, também alfaiate e primeiro presidente da Federação”, lembra outro trecho do comunicado.

Daniel era natural do Espírito Santo, veio no fim dos anos 30 para Goiás e, logo em seguida, para Goiânia. Na capital exerceu por mais de sete décadas seu ofício de produzir roupas sob medida sendo um dos primeiros do ramo.