quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Pesquisa mostra empate entre Maguito e Vanderlan no 1º turno, em Goiânia

Pesquisa encomendada pela TV Record Goiás e realizada pela Real Time Big data aponta empate técnico entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB), na disputa eleitoral em Goiânia. O senador aparece com 17% na estimulada enquanto o ex-governador conta com 15% das intenções de voto. A petista Adriana Accorsi e o deputado federal Elias Vaz (PSB) aparecem empatados, com 6% das intenções de votos. Logo em seguida, a vereadora Dra. Cristina Lopes (PL), surge com 5%, seguida por major Araújo (PSL) e Virmondes Cruvinel (CID), ambos com 2%.

Com 1% das intenções de voto aparecem delegado Eduardo Prado (DC), Felizberto Tavares (Podemos), Manu Jacob (Psol), Maria Ester (Rede), Rafael Gouvea (PP) e Wilder Moraes (PSC). Não pontuaram, Alysson Lima (Solidariedade), Cristiano Cunha (PV), Paulinho Graus (PDT), Samuel Almeida (Pros) e Talles Barreto (PSDB).

Quando a pesquisa é feita de forma espontânea, ou seja, sem que nomes prévios sejam apresentados aos entrevistados, o prefeito Iris Rezende (MDB) aparece em primeiro com 6%, seguido por Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso, ambos com 2%. Dra. Cristina, Adriana Accorsi, Elias Vaz têm 1%. Outros candidatos somam 3%. Brancos e nulos, neste tipo de pesquisa, chegam a 22%. Eleitores que não sabem ou não responderam a espontânea chegam a 62%.

A maior rejeição entre os eleitores entrevistados é a Maguito Vilela (22%), depois a Vanderlan Cardoso (14%), seguido por Adriana Accorsi (9%), major Araújo (6%), Elias Vaz (4%).

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada no município de Goiânia, onde entrevistou 850 eleitores com ou mais de 16 anos entre os dias 8/9 e 10/9. O índice de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob a inscrição GO-01302/2020.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...