sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Secretário: “Retomada de eventos não deve ser alvo de bandeiras políticas”

Veja abaixo matéria do site Mais Goiás:

A retomada de eventos e festas em Goiás pode ser uma das pautas na próxima reunião do Centro de Operações Especiais (COE) em Saúde Pública, que discute medidas de combate à pandemia de covid-19 no estado. O tema é alvo de demanda entre as entidades do setor e decisão para liberação foi cobrada em sessão da Assembleia Legislativa pelo deputado Thiago Albernaz (Solidariedade), na última quinta-feira (11).

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, no entanto, avalia que a decisão precisa ser bem discutida tecnicamente por todas representatividades do COE. ” [A decisão] não deve ser alvo de bandeiras políticas”, disse em entrevista ao Mais Goiás. Alexandrino afirmou ainda ter recebido representantes do setor e ser sensível ao tema “até por gostar muito e ter vários amigos no segmento”. Mas reforça que é preciso agir ponderadamente e buscar soluções conjuntas para um assunto complexo, e não com polarizações.

“Não deveremos cair na armadilha de sermos ‘a favor’ ou ‘contra’. Essa dicotomia é superficial e não abrange todos os pontos necessários da discussão. Estamos abertos ao diálogo e à construção coletiva respeitando pontos de vista, ponderando cenários e sempre respeitadores de opiniões leigas, mas sem perder ou distanciar de análises técnicas”, afirma o secretário.