sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

Morte do soldado Walisson completa 1 ano e crime continua sem solução

No próximo dia 22, a morte do soldado da Polícia Militar, Wallison Miranda Costa, de 28 anos, completa um ano, mas o homicídio ocorrido em Aparecida de Goiânia ainda permanece sem solução. Walisson morreu com um tiro na cabeça dentro de uma viatura descaracterizada. Ele e os colegas faziam patrulhamento em Aparecida de Goiânia.

A Polícia Civil diz que espera apresentar os resultados conclusivos da investigação. Por ora, o informado foi que o crime é “altamente complexo” e as apurações estão em estágio avançado. Em nota, a corporação afirmou que mais de 50 testemunhas já foram ouvidas, além de suspeitos de terem cometido o crime.

Durante os meses de investigação, a Delegacia de Homicídios realizou diversas diligências, inclusive em outros Estados. A Polícia informou que foram apreendidas diversas armas e munições, mas sem citar a quantidade, onde e de quem são os itens. Além disso, um veículo e objetos possivelmente utilizados no crime foram localizados.

O CRIME

O soldado Wallison morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo na cabeça. No dia 22 de setembro de 2019, o policial estava em patrulhamento em uma viatura descaracterizada pelo Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, quando teria sido parado por uma camionete S-10. O passageiro do veículo teria efetuado os disparos.
.
Os tiros acertaram a cabeça de Wallison e a perna de um segundo policial militar. Os dois foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno. Posteriormente, o soldado foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), passou por cirurgia para retirada da bala, mas não resistiu e morreu no dia 23 de setembro daquele ano.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....