Goiânia: Lucas Calil e José Vitti oficializam apoio a Maguito

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, recebeu nesta terça-feira (22) os apoios do deputado estadual Lucas Calil (PSD) e do ex-deputado José Vitti (sem partido), que foi presidente da Assembleia Legislativa de 2015 a 2016.

Calil resolveu não apoiar o candidato do seu partido, Vanderlan Cardoso, justificando que faltou coerência do senador ao fechar aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Minha decisão de apoiar Maguito é uma questão de coerência. Nosso partido estava na oposição até um mês atrás e não existia nenhuma relação com o governo. O candidato atacava o governador até um mês atrás. Então não enxergo nenhuma verdade nessa relação, somente oportunismo”, afirmou Calil.

O deputado lembra que, na maioria dos municípios, MDB e PSD vão caminhar juntos e defende que o caminho natural em Goiânia era os partidos se aliarem, construindo um projeto de oposição para 2022. “Caiado fez o jogo para enfraquecer a oposição e alguns se renderam às facilidades do Palácio das Esmeraldas. Eu tenho lado e prefiro fazer política distante disto”, enfatizou Lucas Calil. O deputado compareceu no QG da campanha emedebista com apoiadores para apresentar o grupo que vai atuar para defender a pré-candidatura em Goiânia.

Pouco depois de receber o apoio de Calil, Maguito recebeu o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti, que fez questão de reforçar seu compromisso em contribuir com a campanha. Vitti disse que estava saindo de uma “quarentena política” que havia se imposto desde o fim de seu mandato como deputado estadual, em 2018. Hoje ele não está filiado a nenhum partido e chegou a ser sondado pelo governo do Estado para compor o quadro de auxiliares.