quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Goiânia: Lucas Calil e José Vitti oficializam apoio a Maguito

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, recebeu nesta terça-feira (22) os apoios do deputado estadual Lucas Calil (PSD) e do ex-deputado José Vitti (sem partido), que foi presidente da Assembleia Legislativa de 2015 a 2016.

Calil resolveu não apoiar o candidato do seu partido, Vanderlan Cardoso, justificando que faltou coerência do senador ao fechar aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Minha decisão de apoiar Maguito é uma questão de coerência. Nosso partido estava na oposição até um mês atrás e não existia nenhuma relação com o governo. O candidato atacava o governador até um mês atrás. Então não enxergo nenhuma verdade nessa relação, somente oportunismo”, afirmou Calil.

O deputado lembra que, na maioria dos municípios, MDB e PSD vão caminhar juntos e defende que o caminho natural em Goiânia era os partidos se aliarem, construindo um projeto de oposição para 2022. “Caiado fez o jogo para enfraquecer a oposição e alguns se renderam às facilidades do Palácio das Esmeraldas. Eu tenho lado e prefiro fazer política distante disto”, enfatizou Lucas Calil. O deputado compareceu no QG da campanha emedebista com apoiadores para apresentar o grupo que vai atuar para defender a pré-candidatura em Goiânia.

Pouco depois de receber o apoio de Calil, Maguito recebeu o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti, que fez questão de reforçar seu compromisso em contribuir com a campanha. Vitti disse que estava saindo de uma “quarentena política” que havia se imposto desde o fim de seu mandato como deputado estadual, em 2018. Hoje ele não está filiado a nenhum partido e chegou a ser sondado pelo governo do Estado para compor o quadro de auxiliares.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...