sexta-feira , 29 março 2024
Trindade

Santuário Basília de Trindade tem novo reitor: Padre João substitui Padre Robson

O padre João Paulo Santos de Souza foi anunciado como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. A missa de posse será celebrada neste domingo (27), às 17h30, na basílica.  Ele substitui o padre Robson de Oliveira, que recentemente pediu afastamento após investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O órgão apura supostos desvios de R$ 120 milhões da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Para o novo reitor, trata-se de uma missão desafiadora, mas que traz grandes expectativas. “O sentimento é de alegria por poder colaborar com uma missão que os redentoristas exercem há mais de 125 anos, aqui no Santuário Basílica, propagando a devoção ao Divino Pai Eterno e acolhendo os romeiros de todas as partes do Brasil e do mundo”, comentou.

Perfil

O padre João Paulo Santos de Souza nasceu em 24 de junho de 1983, na cidade de São João do Araguaia (PA), mas logo depois sua família mudou-se para Trindade (GO). Foi ordenado padre em 28 de novembro de 2009.

Tem licenciatura em Filosofia (PUC-GO), é bacharel em Teologia (IFITEG) e tem especialização lato sensu em Cinema e Educação (UEG). Também fez mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e, hoje, cursa doutorado também em Sagrada Escritura pela Universidade Gregoriana de Roma.

Colaborou nos Seminários Padre Pelágio, São José e São Clemente. Além disso, atuou como vigário nas paróquias de Trindade, Nossa Senhora da Guia (Aparecida de Goiânia-GO), São Pedro Apóstolo (Vila Rica – MT), Nossa Senhora de Lourdes (Goiânia), onde também foi pároco, foi mestre de noviços e vigário na Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Abadia de Goiás – GO). Integra, atualmente, o Governo Provincial dos Redentoristas de Goiás.