sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Maguito defende protagonismo das mulheres na atividade política

Durante evento organizado por apoiadoras ligadas ao MDB Mulher e de partidos aliados, o pré-candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela defendeu maior participação feminina na política e na gestão pública. Acompanhado da esposa, a empresária Flávia Teles, Maguito citou os bons resultados alcançados pelas mulheres na atual administração municipal e disse que, se for eleito, vai assegurar espaços para elas em postos de comando. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (24).

“Sempre valorizei a participação feminina na política e também na gestão pública. Nos governos que fiz elas tiveram espaço e poder de decisão, com ótimos resultados”, afirmou o pré-candidato. Flávia Teles defendeu que a presença feminina precisa ser reforçada na gestão pública em todo País e lembrou que Maguito tem como característica abrir espaços para elas.

“Vocês lembram quando o Maguito foi prefeito de Aparecida e colocou mulheres em cargos importantes de seu governo? Pois ele vai fazer a mesma coisa agora, como prefeito em Goiânia, e eu estarei por perto para ser a voz de vocês”, afirmou Flávia Teles. Na segunda gestão de Maguito como prefeito de Aparecida (2013 a 2016), quase metade dos 25 cargos de primeiro escalão chegou a ser ocupado por mulheres.

O evento contou com grande participação de apoiadoras e pré-candidatas a vereadoras da chapa. Presidente do MDB Mulher, Eloisa Helena afirmou que o grupo, que inclui empresárias, profissionais liberais e servidoras de carreira, vai atuar em várias frentes e segmentos pedindo votos para Maguito. Ela elogiou o histórico do pré-candidato de não fazer distinção de gênero em suas gestões e destacou que o MDB Goiás tem feito um intenso trabalho de inclusão e valorização das mulheres na vida pública. Também estiveram presentes na reunião a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) e os deputados estaduais Lucas Calil (PSD) e Jeferson Rodrigues (Republicanos) e a secretária das Mulheres Republicanas de Goiás, Rosa Bravo.