sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaGoiás

Orquestra Filarmônica de Goiás esclarece que não foi extinta e fala em reestruturação

Em nota veiculada na manhã deste sábado, 26, a tradicional Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) garantiu se tratar de uma ‘fake news’ a notícia de que o corpo sinfônico foi extinto. De acordo com o texto, o que ocorre, na verdade, é uma “reestruturação da forma de contratação do quadro de músicos”.

A nota foi divulgada em resposta à notícia que começou a circular nas redes sociais dando conta de que a OFG havia acabado e demitido 50 músicos. Porém, conforme a própria orquestra, tal informação não condiz com a realidade.

A OFG declarou, na nota, que continua trabalhando e que, logo, estará de volta aos palcos. Quanto às demissões de músicos, a orquestra alegou que os “contratos precisaram ser revistos de modo a garantir segurança jurídica para todos”.

Veja a nota abaixo:

“NOTA

A notícia de que a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) foi extinta é Fake News. Continuamos trabalhando e, em breve, voltaremos aos palcos. Dando sequência ao projeto de divulgação da música de compositores brasileiros, a programação da orquestra já prevê a gravação de mais dois CDs, um em dezembro deste ano e outro em janeiro de 2021.

O que ocorre é uma reestruturação da forma de contratação do quadro de músicos. Os contratos precisaram ser revistos de modo a garantir segurança jurídica para todos. O chamamento da entidade que vai gerir a OFG será publicado este ano, em consonância com a legislação.O Governo do Estado valoriza a cultura musical e reconhece a grande contribuição da Orquestra Filarmônica de Goiás, seu trabalho e a excelência técnica e musical de seus componentes.

Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG)”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...