terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Samuel Almeida propõe Vale Creche para 8 mil mães em Goiânia

O candidato a prefeito de Goiânia Samuel Almeida (PROS) lançou em seu primeiro dia de campanha o Vale Creche de R$ 300 que vai beneficiar 8 mil mulheres. A área da educação é um dos quatro eixos que Samuel pretende trabalhar de forma emergencial. Na questão das creches, as mães inscritas irão receber o vale para auxiliá-las, enquanto são construídos novos CMEIs. A proposta foi lançada em vídeo publicado neste domingo (27).

Em suas redes sociais, Samuel se dirige às mulheres que precisam trabalhar para sustentar suas famílias, mas não conseguem encontrar uma vaga em CMEIs que acolham seus filhos. “Mães que hoje recorrem aos avós, aos vizinhos, aos amigos ou às mães crecheiras para ficarem com seus filhos, enquanto trabalham”, afirma o candidato no vídeo.

O projeto vai contemplar as mais de 8 mil mães que estão na fila de espera por uma creche da cidade. “Se não tem vaga ou CMEI no seu bairro, você vai ter direito ao Vale Creche”, explica Samuel.

Especialistas

A solução para a falta de vagas em creches foi um dos primeiros desafios colocados por Samuel a seu time de especialistas, encarregados de buscar soluções viáveis para os principais problemas da cidade. Em suas entrevistas, o candidato tem apontado a necessidade de ações imediatas e do compromisso com uma gestão de excelência para “transformar Goiânia na melhor capital do país”.

“Consegui, junto ao meu time de especialistas encontrar uma solução para a falta de vaga nas creches de Goiânia. Não é uma promessa, é uma proposta viável, simples e eficiente”, reforça o candidato do PROS.