sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Alysson inicia campanha com agenda virtual e promete gestão ouvindo o goianiense

Muito atuante nas redes sociais, o candidato à prefeitura de Goiânia Alysson Lima (SDD) iniciou oficialmente sua campanha de forma digital, neste domingo (27), em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram. A live, que durou cerca de uma hora, alcançou mais de 10 mil pessoas. O candidato a vice-prefeito, coronel José Augusto , e a esposa de Alysson, Michele de Carvalho, também participaram.

Alysson Lima, que sempre foi bastante presente no campo virtual, tem usado as redes de forma intensificada para garantir o estreitamento da relação com a população durante o período de pandemia.

“Uso minhas redes sociais como uma ferramenta para apresentar para a população meu compromisso em lutar por melhorias em Goiânia. Quem me conhece sabe que gosto do contato direto com o povo. Gosto de ir ver de perto o problema. Mas, em razão da pandemia, sabemos que esse contato direto ficará um pouco mais limitado. Mas isso não impede que tenhamos conhecimento dos problemas”, destaca o candidato a prefeito. “Então, não tinha forma melhor para iniciar nossa caminhada rumo à prefeitura. Tem sido nas redes sociais onde mais tenho recebido relatos de problemas envolvendo a nossa cidade. Trata-se de um campo onde posso trocar ideias e expor minhas propostas nesse momento em que o distanciamento social se faz necessário”, completa.

Luta antiga
Através das lives, Alysson Lima tem dado voz ao povo. Em 2017, Alysson foi até o terminal Praça da Bíblia protestar junto à população contra o aumento da tarifa do transporte público. Depois disso, retornou aos terminais de ônibus para cobrar, novamente junto do povo, melhorias para o transporte. “Estou sempre atento às novidades e demandas da população”, afirma o candidato a prefeito.

Se considerar todos os candidatos à prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano, Alysson Lima é o pioneiro das lives. São cerca de cinco por semana. O candidato do Solidariedade soma 159.460 seguidores no Facebook e 82.500 seguidores no Instagram. Alysson Lima soma um alcance de mais de 150 mil pessoas em suas transmissões ao vivo, e conta com mais de 800 compartilhamentos em suas lives.

Dentre os casos de sucesso do candidato está a chamada Blitz do Alysson Lima, famosa por fiscalizar obras paradas, combate à corrupção, cobrar melhorias no transporte público, pedir o fim dos pedágios e fazer denúncias contra aumentos abusivos de impostos, abuso por parte do poder público e aumento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço), além de falta de infraestrutura. Sem medo de represálias, Alysson tem enfrentando grandes batalhas. Uma das mais recentes foi a da Maternidade da região Oeste de Goiânia. Por diversas vezes o candidato foi até o local, quando a obra estava parada, para cobrar a retomada da construção. Hoje a unidade de saúde está em funcionamento.

Principais Propostas

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo Solidariedade propõe criação de quatro polos regionais industriais e a transformação tecnológica na região central de Goiânia. “Vamos promover o desenvolvimento econômico através da industrialização de Goiânia”, destaca. De acordo com Alysson Lima, as ideias vão garantir grande transformação na realidade social da capital.

Dentre suas propostas está a melhoria do transporte público metropolitano. O candidato lembra que em todas as capitais do Brasil em que o transporte público é desenvolvido, há a presença forte do poder público exercendo a gestão e fiscalização. “Transporte público não é um negócio e sim um direito social”, afirma o candidato. “Nossa meta é tornar a mobilidade urbana de Goiânia moderna e eficiente”, acrescenta Alysson Lima.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...