Alysson inicia campanha com agenda virtual e promete gestão ouvindo o goianiense

Muito atuante nas redes sociais, o candidato à prefeitura de Goiânia Alysson Lima (SDD) iniciou oficialmente sua campanha de forma digital, neste domingo (27), em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram. A live, que durou cerca de uma hora, alcançou mais de 10 mil pessoas. O candidato a vice-prefeito, coronel José Augusto , e a esposa de Alysson, Michele de Carvalho, também participaram.

Alysson Lima, que sempre foi bastante presente no campo virtual, tem usado as redes de forma intensificada para garantir o estreitamento da relação com a população durante o período de pandemia.

“Uso minhas redes sociais como uma ferramenta para apresentar para a população meu compromisso em lutar por melhorias em Goiânia. Quem me conhece sabe que gosto do contato direto com o povo. Gosto de ir ver de perto o problema. Mas, em razão da pandemia, sabemos que esse contato direto ficará um pouco mais limitado. Mas isso não impede que tenhamos conhecimento dos problemas”, destaca o candidato a prefeito. “Então, não tinha forma melhor para iniciar nossa caminhada rumo à prefeitura. Tem sido nas redes sociais onde mais tenho recebido relatos de problemas envolvendo a nossa cidade. Trata-se de um campo onde posso trocar ideias e expor minhas propostas nesse momento em que o distanciamento social se faz necessário”, completa.

Luta antiga
Através das lives, Alysson Lima tem dado voz ao povo. Em 2017, Alysson foi até o terminal Praça da Bíblia protestar junto à população contra o aumento da tarifa do transporte público. Depois disso, retornou aos terminais de ônibus para cobrar, novamente junto do povo, melhorias para o transporte. “Estou sempre atento às novidades e demandas da população”, afirma o candidato a prefeito.

Se considerar todos os candidatos à prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano, Alysson Lima é o pioneiro das lives. São cerca de cinco por semana. O candidato do Solidariedade soma 159.460 seguidores no Facebook e 82.500 seguidores no Instagram. Alysson Lima soma um alcance de mais de 150 mil pessoas em suas transmissões ao vivo, e conta com mais de 800 compartilhamentos em suas lives.

Dentre os casos de sucesso do candidato está a chamada Blitz do Alysson Lima, famosa por fiscalizar obras paradas, combate à corrupção, cobrar melhorias no transporte público, pedir o fim dos pedágios e fazer denúncias contra aumentos abusivos de impostos, abuso por parte do poder público e aumento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço), além de falta de infraestrutura. Sem medo de represálias, Alysson tem enfrentando grandes batalhas. Uma das mais recentes foi a da Maternidade da região Oeste de Goiânia. Por diversas vezes o candidato foi até o local, quando a obra estava parada, para cobrar a retomada da construção. Hoje a unidade de saúde está em funcionamento.

Principais Propostas

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo Solidariedade propõe criação de quatro polos regionais industriais e a transformação tecnológica na região central de Goiânia. “Vamos promover o desenvolvimento econômico através da industrialização de Goiânia”, destaca. De acordo com Alysson Lima, as ideias vão garantir grande transformação na realidade social da capital.

Dentre suas propostas está a melhoria do transporte público metropolitano. O candidato lembra que em todas as capitais do Brasil em que o transporte público é desenvolvido, há a presença forte do poder público exercendo a gestão e fiscalização. “Transporte público não é um negócio e sim um direito social”, afirma o candidato. “Nossa meta é tornar a mobilidade urbana de Goiânia moderna e eficiente”, acrescenta Alysson Lima.