quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Na Alego, Coronel Adailton vai mediar seminário sobre retomada do Turismo

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai realizar nesta quarta-feira (30/9), das 9 às 12 horas, o 2º Seminário Legislativo do Turismo. O evento, em formato digital, visa comemorar o Dia Mundial do Turismo e também o Dia Nacional do Turismólogo e dos Profissionais do Turismo, com foco na reabertura dos destinos turísticos de Goiás. O webinar será mediado pelo presidente da Comissão, deputado Coronel Adailton (Progressistas).

O evento também será transmitido pela TV Assembleia, em seu canal no Youtube, ou pelo canal 3.2, da TV Aberta. Segundo Coronel Adailton, o seminário será uma oportunidade para debater as consequências da pandemia no turismo goiano e a atuação do Poder Público em três eixos temáticos: empresas, profissionais e especificidades regionais.

O presidente da Goiás Fomento, Rivael Aguiar Pereira, também vai participar do evento. Ele falará das linhas de crédito especiais para os empresários do turismo. O Dia do Turismólogo e dos profissionais do turismo também será abordado com a participação da presidente do sindicato dos guias de turismo, Larissa Santos, e da professora Giovana Tavares, coordenadora do Observatório do Turismo.

Também serão tratadas as regiões turísticas de Goiás e suas especificidades. Na ocasião, será mostrado o exemplo do município de Bonito (MS), um dos primeiros destinos a reabrir completamente.

Ao falar das ações frente à comissão, o presidente do colegiado, deputado Coronel Adailton ressaltou que, ao assumir a presidência da comissão, tem se empenhado, principalmente para fazer os destinos turísticos de Goiás ganharem mais visibilidade. “Desde que fui agraciado pelos meus pares com a missão de presidir a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa temos desenvolvido um importante trabalho de divulgação dos destinos goianos”, assinalou.