sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Elias Defende valorização dos professores e aperfeiçoamento do sistema de ciclos

O candidato a prefeito pela coligação Goiânia Merece Mais (PSB/PDT/Rede Sustentabilidade), deputado federal Elias Vaz, aposta no aperfeiçoamento do sistema de ciclos, no diálogo com trabalhadores e na valorização dos profissionais para melhorar a Educação na capital. Em reunião com diretores de escolas e CMEIs, Elias reafirmou o compromisso de desenvolver políticas públicas realmente eficientes e lembrou o histórico de luta nessa área.

“A Educação sempre foi prioridade durante a minha atuação como vereador e agora, como deputado federal. Lutei pelos direitos dos trabalhadores, contra o congelamento de salários, contra a Reforma da Previdência e sou contra a Reforma Trabalhista por retirar a estabilidade desses servidores. Também trabalhei pela aprovação do Fundeb, que vai garantir mais recursos para a Educação no nosso Município”.

Elias Vaz abordou a necessidade de reflexão sobre a melhoria do sistema de ciclos, utilizado atualmente na rede municipal, que tem mais de 74 mil alunos. “É preciso ouvir os professores, que estão lá, no dia-a-dia das escolas, para definir o que realmente pode propiciar uma educação mais eficiente. Nós temos visto, pelos resultados dos alunos no Ideb, que podemos melhorar o aprendizado, mas a situação não é culpa dos profissionais, é fruto de gestões que não oferecem a estrutura necessária para o trabalho e que não dialogam com os trabalhadores”.

Presidente do Conselho dos Diretores das Escolas Municipais e CMEIs de Goiânia, o professor Diego Monteiro Silva elogiou as propostas do deputado Elias Vaz. “Muitas decisões hoje são tomadas em conversas de gabinete, sem a participação de quem está nas escolas. Existe uma realidade em cada instituição e esses trabalhadores podem contribuir muito. Precisamos de políticas públicas que possam construir uma educação de mais qualidade, com investimentos nos profissionais”.