sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Maguito: “Vamos criar o Centro de Especialidades Médicas e implantar prontuário eletrônico em toda rede”

Com a proposta de de atuar intensamente na prevenção e facilitar o acesso da população à saúde especializada, o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, afirmou neste sábado (3) que, se for eleito, vai criar o Centro de Especialidades Médicas e instituir o prontuário eletrônico em toda rede municipal, além de reforçar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

“O Centro de Especialidades Médicas será muito importante. Quando você vai a um posto de saúde, geralmente é atendido por um clínico geral ou pediatra, que avalia a necessidade ou não de encaminhar a um especialista em alguma outra unidade. O Centro Especialidades já vai cuidar diretamente do nosso problema, com especialistas em diversas áreas, facilitando o atendimento”, afirmou Maguito, ao participar de evento de campanha no Setor Jaó organizado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), candidato à reeleição.

Maguito também falou da sua proposta de criar uma plataforma de saúde que contará com os prontuários armazenados de forma eletrônica. Isto permitirá aos médicos terem acesso a todo histórico do paciente, exames e diagnósticos anteriores e, desta forma, possibilitar tratamentos mais assertivos, além de gerar economia ao reduzir a realização de procedimentos desnecessários ou redundantes. “O prontuário eletrônico, conectando remotamente médicos e unidades da rede, será uma revolução na nossa saúde e é um dos primeiros compromissos que assumi”, disse o candidato.

Maguito também falou sobre a importância de investir na prevenção para cuidar de forma mais ampla da saúde da população. “Outra coisa importante é prevenção. É muito mais barato e as pessoas sofrem muito menos. Quando se descobre a doença e ela já está instalada, é um problema, porque o tratamento é mais difícil”, ponderou o emedebista, que aproveitou para citar o próprio exemplo. “Eu, por exemplo, faço exame preventivo de câncer a cada seis meses. Porque se eu descobrir logo no início a doença, a chance de cura é muito maior. E queremos que as pessoas tenham a facilidade de também realizarem esses exames com frequência, não só de câncer, mas também de diabetes e outras doenças traiçoeiras”, disse.

Decano da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira defendeu a candidatura de Maguito Vilela e citou seus êxitos como governador e prefeito de Aparecida para justificar o apoio. “Maguito é a diferença entre quem realmente sabe administrar e quem se aventura em administrar. É uma pessoa que tem a competência e a firmeza necessários para cuidar da nossa cidade e das pessoas”, defendeu o vereador.

Após o evento, o prefeitável percorreu as ruas do Jardim Nova Esperança e do Finsocial em mais uma edição da ação de campanha Maguito nos Bairros. Na parte da tarde, o emedebista também vai realizar uma mini-carreata no Jardim do Cerrado.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...