Maguito debate com secretários de Iris demandas para a próxima gestão

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, participou na noite desta terça-feira (6) de videoconferências com gestores municipais da capital para receber a atualização do andamento de projetos da atual gestão e discutir políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação, Direitos Humanos e assistência à saúde dos servidores.

O secretário municipal de Educação, professor Marcelo Ferreira, destacou a união dos profissionais da pasta para garantir ensino de qualidade, com equidade, eficiência e de forma inclusiva. “A educação tem muito para mostrar, porque ela serve para que as pessoas possam exercer a cidadania plena. Essa é uma grande secretaria municipal de Educação”, ressaltou o secretário. “Acreditamos numa Educação para o futuro diferente da que recebemos décadas atrás, queremos uma escola atrativa, que envolva e que desafie mais as crianças”, acrescentou.

Maguito Vilela agradeceu a todos os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido. “Honestamente, acho que o único caminho para melhorar o mundo e a humanidade é a educação. Por isso, tem que ser valorizada e isso se faz muito com a valorização dos profissionais”, disse. Maguito assegurou dialogar e ouvir as reivindicações do segmento.

Uma das sugestões apresentadas ao candidato é realizar mais investimentos na área de tecnologia, uma das propostas do plano de governo do emedebista. “Precisamos de infraestrutura de fibra ótica para conectar todas as escolas e alcançar processos mais rápidos. Com mais conectividade e velocidade para desenvolvermos todos os potenciais das escolas, como as olimpíadas e até mesmo campeonatos de robótica”, citou o secretário Marcelo Ferreira, que ouviu de Maguito o compromisso de colocar a Educação como prioridade número um de seu governo, caso eleito.

O presidente da Agência Municipal De Turismo Eventos E Lazer, Urias Júnior, falou ao prefeito do projeto Evento Fácil, sistema para desburocratizar a realização de eventos na capital. Também citou melhorias e investimentos realizados na gestão de Iris Rezende no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia.

“Esta agência é muito importante para Goiânia e é lógico que no pós-pandemia a Agetul vai voar alto, fazendo grandes eventos. O Mutirama e o Zoológico vão funcionar a pleno vapor na nossa gestão. Teremos um programa de turismo muito forte para Goiânia, a capital tem que ser a capital do agronegócio, vamos trazer o turismo de negócios para a capital com grandes feiras e simpósios. Temos que mostrar Goiânia para o mundo e ao mesmo tempo chamar o mundo para fazer negócios aqui”, assegurou Maguito.

José Alício, presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imãs), defendeu ao candidato a importância do instituto continuar a realizar pagamentos pontuais aos prestadores credenciados e preservar o equilíbrio financeiro e atendimento de qualidade aos quase 90 mil beneficiários. “Goiânia é uma cidade em primeiro lugar em transparência, em função da forma com que Iris exige que a gente trabalhe. Queremos manter essa posição”, afirmou José Alício.

Maguito lembrou que, durante a gestão no Governo de Goiás (1994/1998), e mais recente à frente da prefeitura de Aparecida de Goiânia, cumpriu todos os compromissos financeiros pontualmente. “Quem trabalha, tem que receber em dia. É obrigação nossa pagar religiosamente em dia e te asseguro que faremos uma gestão responsável”, garantiu o candidato.

O secretário de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, destacou as ações desenvolvidas na pasta em benefício da juventude goianiense, pela promoção da igualdade racial, na defesa dos direitos das pessoas com deficiência física e nas causas LGBTI+.

“Essas políticas são muito importantes porque trabalhamos com pessoas muito vulneráveis, e sei da intenção do senhor em cuidar das pessoas. Nós precisamos avançar no tratamento do ser humano em Goiânia, os públicos mais vulneráveis como a população negra, a população LGBTI+, as crianças. O social tem que ser uma prioridade no seu governo e queremos muito colaborar com esse avanço que a capital merece na área social”, registrou o secretário.

“Eu quero continuar esse trabalho que todos vocês vêm fazendo, a razão do sucesso de Goiânia é esta equipe que ajuda na gestão da máquina pública”, afirmou Maguito sobre a intenção de dar sequência a cada projeto desenvolvido na pasta e, ainda, ampliar a assistência social na capital.