quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Maguito debate com secretários de Iris demandas para a próxima gestão

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, participou na noite desta terça-feira (6) de videoconferências com gestores municipais da capital para receber a atualização do andamento de projetos da atual gestão e discutir políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação, Direitos Humanos e assistência à saúde dos servidores.

O secretário municipal de Educação, professor Marcelo Ferreira, destacou a união dos profissionais da pasta para garantir ensino de qualidade, com equidade, eficiência e de forma inclusiva. “A educação tem muito para mostrar, porque ela serve para que as pessoas possam exercer a cidadania plena. Essa é uma grande secretaria municipal de Educação”, ressaltou o secretário. “Acreditamos numa Educação para o futuro diferente da que recebemos décadas atrás, queremos uma escola atrativa, que envolva e que desafie mais as crianças”, acrescentou.

Maguito Vilela agradeceu a todos os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido. “Honestamente, acho que o único caminho para melhorar o mundo e a humanidade é a educação. Por isso, tem que ser valorizada e isso se faz muito com a valorização dos profissionais”, disse. Maguito assegurou dialogar e ouvir as reivindicações do segmento.

Uma das sugestões apresentadas ao candidato é realizar mais investimentos na área de tecnologia, uma das propostas do plano de governo do emedebista. “Precisamos de infraestrutura de fibra ótica para conectar todas as escolas e alcançar processos mais rápidos. Com mais conectividade e velocidade para desenvolvermos todos os potenciais das escolas, como as olimpíadas e até mesmo campeonatos de robótica”, citou o secretário Marcelo Ferreira, que ouviu de Maguito o compromisso de colocar a Educação como prioridade número um de seu governo, caso eleito.

O presidente da Agência Municipal De Turismo Eventos E Lazer, Urias Júnior, falou ao prefeito do projeto Evento Fácil, sistema para desburocratizar a realização de eventos na capital. Também citou melhorias e investimentos realizados na gestão de Iris Rezende no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia.

“Esta agência é muito importante para Goiânia e é lógico que no pós-pandemia a Agetul vai voar alto, fazendo grandes eventos. O Mutirama e o Zoológico vão funcionar a pleno vapor na nossa gestão. Teremos um programa de turismo muito forte para Goiânia, a capital tem que ser a capital do agronegócio, vamos trazer o turismo de negócios para a capital com grandes feiras e simpósios. Temos que mostrar Goiânia para o mundo e ao mesmo tempo chamar o mundo para fazer negócios aqui”, assegurou Maguito.

José Alício, presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imãs), defendeu ao candidato a importância do instituto continuar a realizar pagamentos pontuais aos prestadores credenciados e preservar o equilíbrio financeiro e atendimento de qualidade aos quase 90 mil beneficiários. “Goiânia é uma cidade em primeiro lugar em transparência, em função da forma com que Iris exige que a gente trabalhe. Queremos manter essa posição”, afirmou José Alício.

Maguito lembrou que, durante a gestão no Governo de Goiás (1994/1998), e mais recente à frente da prefeitura de Aparecida de Goiânia, cumpriu todos os compromissos financeiros pontualmente. “Quem trabalha, tem que receber em dia. É obrigação nossa pagar religiosamente em dia e te asseguro que faremos uma gestão responsável”, garantiu o candidato.

O secretário de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, destacou as ações desenvolvidas na pasta em benefício da juventude goianiense, pela promoção da igualdade racial, na defesa dos direitos das pessoas com deficiência física e nas causas LGBTI+.

“Essas políticas são muito importantes porque trabalhamos com pessoas muito vulneráveis, e sei da intenção do senhor em cuidar das pessoas. Nós precisamos avançar no tratamento do ser humano em Goiânia, os públicos mais vulneráveis como a população negra, a população LGBTI+, as crianças. O social tem que ser uma prioridade no seu governo e queremos muito colaborar com esse avanço que a capital merece na área social”, registrou o secretário.

“Eu quero continuar esse trabalho que todos vocês vêm fazendo, a razão do sucesso de Goiânia é esta equipe que ajuda na gestão da máquina pública”, afirmou Maguito sobre a intenção de dar sequência a cada projeto desenvolvido na pasta e, ainda, ampliar a assistência social na capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...