quinta-feira , 18 julho 2024
Goiânia

Maguito diz que desburocratizar a gestão da saúde será uma de suas prioridades

O candidato a prefeito de Goiânia do MDB, Maguito Vilela, afirmou nesta quarta-feira (07/10) a representantes da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (AHPACEG) que vai desburocratizar a máquina pública para prestar atendimento de qualidade à população goianiense, em especial na área da Saúde. Os hospitais associados à entidade respondem por 70% dos atendimentos de alta complexidade do Estado. 

Maguito citou melhorias implementadas no Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imas) pela gestão de Iris Rezende (MDB), como o uso da fatura digital — que garantiu mais celeridade no processamento dos pagamentos – e falou da vontade de avançar em políticas que beneficiem toda a estrutura de saúde da cidade. “O que puder ampliar e melhorar, nós vamos fazer. A função do gestor público é sempre aperfeiçoar o que funciona bem e corrigir o que for necessário”, falou. 

Aos associados da entidade, o candidato frisou a disposição de fazer uma administração participativa e que conheça as demandas de cada segmento. “Vou ficar quatro anos focado na gestão da Prefeitura com diálogo. O gestor tem de dialogar. Como disse Ulysses Guimarães, eu tenho de ficar rouco de tanto ouvir”. 

O presidente da AHPACEG, Haikal Helou, enalteceu as melhorias que Maguito Vilela realizou em Aparecida de Goiânia quando prefeito por dois mandatos no município. “Vi o que o senhor fez por Aparecida e acredito que Goiânia precisa da mesma coisa. O senhor sempre contou com o nosso apoio. O meu apoio pessoal o senhor já tem. Parabéns por aceitar esse desafio”, afirmou. Haikal Helou também destacou a ampla adesão dos associados da AHPACEG, que fizeram questão em participar da reunião remota. “É um prazer tê-lo aqui, aqui está a nata do empreendedorismo em Goiás para ouvir as ações do senhor. O trabalho que esperamos do senhor é o espetacular, como o senhor fez em Aparecida”, elogiou. 

O presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imas), José Alício, presente na reunião, ressaltou a relação positiva com a entidade, mesmo em meio à pandemia de coronavírus. “Venho com muita tranquilidade, colocamos o pagamento do Imas em dia, não temos atraso com nenhum prestador. Nós moralizamos o instituto”, enfatizou. O deputado federal João Campos (Republicanos) falou da experiência de gestão de Maguito e também de sua disposição para implementar projetos atuais. “Os compromissos que vocês colocaram são importantes e sabemos também que os médicos querem o melhor para a cidade. A garantia que a gente tem é que o eleitorado de Goiânia quer alguém experimentado, aprovado. Maguito tem muito mérito”, mencionou o deputado.

*Agenda institucional*

Maguito Vilela também se reuniu no início da tarde com o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). Acompanhado do ex-presidente das Casa, José Vitti (sem partido), e do deputado Humberto Aidar (MDB), o candidato do MDB apresentou a Lissauer os eixos de seu programa de governo e defendeu o bom relacionamento entre o Poder Público Municipal e o Legislativo Estadual. A visita faz parte de uma série de agendas institucionais que Maguito tem realizado com o propósito de manter canal de diálogo com diversos segmentos e instituições em torno de um projeto ousado e moderno para Goiânia. 

Ainda no final da tarde desta quarta-feira, a mini-carreata Maguito nos Bairros percorreu ruas e avenidas do Jardim Novo Mundo, na Região Leste da capital, com a participação do candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, e de candidatos a vereador da região.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...