quinta-feira , 18 abril 2024
Notícias

Em inédito comício drive-in, Mendanha reúne apoiadores em mais de mil carros

O atual prefeito de Aparecida e candidato do MDB à reeleição, Gustavo Mendanha, reuniu nesta quarta-feira (07) milhares de apoiadores e correligionários num inédito comício drive-in em Aparecida, que marcou o lançamento oficial de sua campanha visando o 2º mandato consecutivo. Mais de mil carros formaram a plateia para o evento organizado pela coligação Aparecida com Certeza, que tem Vilmar Mariano (MDB) – atual presidente da Câmara Municipal – como candidato a vice-prefeito, numa coalizão com 21 partidos – a maior do Brasil.

Gustavo Mendanha, que comemora hoje seu aniversário de 38 anos, lembrou o bom momento vivido hoje na cidade que, entre os 246 municípios goianos, é a segunda maior economia do estado. Ele aproveitou o comício para apresentar suas principais propostas. “Nós vamos continuar avançando com investimentos em infraestrutura, educação, saúde – que eu acredito que é uma das marcas mais fortes do meu governo – e seguir a passos largos para tornar Aparecida uma cidade inteligente”, enumerou Gustavo que soprou as velinhas ao som de parabéns pra você cantado por mais de mil pessoas no final do comício.

O enfrentamento à Covid-19 foi outro ponto destacado pelo candidato emedebista. Gustavo Mendanha pontuou que, considerando as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes, Aparecida é a segunda com menor índice de letalidade. O atual prefeito lembrou que, só no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap), foram criados 130 leitos exclusivos para Covid. O evento desta quarta-feira seguiu os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como a obrigatoriedade de máscara facial, álcool em gel e medição de temperatura.

Gustavo elencou os desafios que ele, se for prefeito novamente, vai enfrentar na administração de Aparecida nos próximos quatro anos. O candidato à reeleição narrou que a cidade demanda ainda por asfalto em ruas habitadas ainda não pavimentadas; universalização do acesso a água tratada e esgoto; reforma de escolas; e construção de mais praças e outros espaços de lazer. “Vamos trabalhar para Aparecida continuar sendo essa cidade empreendedora, onde as pessoas, de fato, tenham oportunidade, mais qualidade de vida e emprego”, completou ele.

Saindo em defesa da democracia e da pluralidade no Legislativo, Gustavo Mendanha afirmou que votará numa mulher como sua candidata a vereadora. O candidato a vice-prefeito Vilmar Mariano resumiu que “essa eleição retrata o trabalho que Gustavo realizou em Aparecida nesses últimos quatro anos” e que o atual prefeito deve ser reeleito com uma margem “histórica” de vantagem sobre os demais concorrentes a prefeito.

Candidato a prefeito de Goiânia, o também emedebista Maguito Vilela (MDB) declarou seu apoio à candidatura de Gustavo. E acrescentou: “Todos os que te conhecem sabem do seu trabalho e da sua idoneidade. Profetizamos um futuro maravilhoso para você”. Maguito lembrou que Gustavo Mendanha tem hoje a maior coligação de candidato a prefeito no Brasil.

Com Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano formando a chapa que concorre nas eleições por votos majoritários, a coligação Aparecida Com Certeza reúne, além do MDB, os partidos PL, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, DC, PT, Solidariedade, PCdoB, PDT, PSD e Cidadania. Após a desistência da candidatura a prefeito do deputado estadual Cairo Salim, o PROS também decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.

A coalizão encabeçada pelo MDB (partido de Mendanha) ganhou projeção nacional após veículos de comunicação de São Paulo e do Rio, como o portal G1, por exemplo, constatarem que a coligação Aparecida Com Certeza é a maior frente de apoio a um candidato a prefeito no Brasil. Com 21 siglas, a coligação de Gustavo Mendanha reúne 64% das 651 candidaturas a vereador que constam no repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Podem ter certeza que o nosso objetivo é, nos próximos quatro anos, fazer muito mais. E nós vamos conseguir! Com a ajuda de todos vocês. Daqui até 15 de novembro não teremos descanso, pois é a hora de levar nosso legado, falar do que realizamos nos últimos 12 anos, 8 da gestão do Maguito e 4 do meu governo. Nós trabalhamos muito no passado. Estamos trabalhando muito no presente e vamos trabalhar muito no futuro, para tornar Aparecida a melhor cidade para se viver no país, proporcionando ainda mais orgulho para quem vive aqui”, finalizou emocionado.

Artigos relacionados

Notícias

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Fato • A Justiça faz, na tarde desta quinta-feira (18), audiência de...

Notícias

Caminhoneiro é preso transportando 50 mil comprimidos de rebite em Uruaçu

Fato • Um caminhoneiro foi preso transportando cerca de 50 mil comprimidos...

Notícias

Vila Nova vence reservas do Cuiabá e abre vantagem na semifinal da Copa Verde

• O Vila Nova venceu o Cuiabá por 2×0 na noite desta...