sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“Vamos impulsionar a vocação da nossa Feira Hippie”, disse Vanderlan aos feirantes

O candidato Vanderlan Cardoso (PSD) e o vice Wilder Morais (PSC) percorreram neste sábado, 10/10, a Feira Hippie, considerada a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina, com mais de cinco mil bancas. “A feira hippie tem uma vocação muito grande nesse segmento de moda, que é um dos principais de Goiânia e as pessoas precisam da assistência do poder público”, destacou Vanderlan.

Ao andar pelo local, Vanderlan conversou com um jovem feirante que relatou sua história de crescimento profissional. “O Welington, de 22 anos, me contou que começou na confecção aos 15 anos, como ajudante, e hoje está com sua banca aqui na feira gerando emprego e renda. É pra essas pessoas que acreditam em nosso município que eu quero ser prefeito”.

Os feirantes apresentaram uma lista de demandas ao candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento. Dentre elas, desenvolver um espaço cultural com artistas para os visitantes, oficializar o funcionamento da feira às sextas-feiras em caráter definitivo, implantar uma rede de internet de qualidade e maior fiscalização do poder público no local.

O candidato firmou o compromisso de buscar viabilizar todas elas, além de dar agilidade às obras, licenças e atendimentos que forem necessários para auxiliar os feirantes. Segundo ele, é inadmissível que a Feira Hippie, com mais de cinco mil feirantes, com a quantidade de empregos que gera, ficar sem a assistência total do poder público.

“Para isso, os feirantes precisam da oportunidade de ter uma condição melhor para se trabalhar. Se o espaço não for suficiente para todos, ao final das obras da Praça do Trabalhador, nós vamos procurar alternativas. O centro da cidade está abandonado e precisa voltar a ser um espaço de convivência dos goianienses”, afirmou Vanderlan.

Reuniões

Na noite de sexta-feira, Vanderlan participou de eventos realizados por candidatos a vereador da Coligação Goiânia em um Novo Momento. No primeiro, do candidato Danilo Arraes (PMB), Vanderlan lembrou que a Região Noroeste tem a população da cidade de Anápolis. “Lá tem estrutura, mas aqui ainda precisamos implantar para vocês, para oferecermos melhor qualidade de vida, com atendimento médico e odontológico e outros serviços da prefeitura”.

Acompanhado do vice Wilder Morais, o candidato também participou do encontro promovido pelo vereador Paulo Daher (PMN). Wilder reforçou um dos principais compromissos da coligação, que é a criação dos polos de desenvolvimento para a geração de emprego e renda. Vamos mudar a realidade de vocês e trazer a oportunidade para as pessoas trabalharem perto de casa. Com as regionais, vocês também terão a prefeitura pertinho de vocês, com respaldo técnico necessário”.