sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em carreata, Samuel leva à Região Noroeste proposta de retomada da economia com foco nos bairros

A Região Noroeste recebeu neste sábado (24/10), pela segunda vez, a Carreata da Esperança. Candidato a prefeito, Samuel (PROS) reforçou a mensagem de que “uma gestão de excelência é baseada em propostas simples, eficientes e viáveis, para transformar Goiânia na melhor capital do Brasil para se viver. Para isso não adianta buscar soluções demoradas, é preciso atitudes urgentes que sejam aplicadas já nos primeiros dias de 2021”.

Samuel destacou, que além de pensar a retomada da economia no pós-pandemia, Goiânia precisa de soluções que fomentem as vocações de bairros, para incentivar os pequenos comerciantes. Sua proposta é realizar parceiras com as universidades para estudar a vocação de cada bairro para investir no fomento à economia local.

*Economia têxtil*
O candidato cita a necessidade de atrair uma indústria têxtil limpa para Goiânia, principalmente, para a Região Noroeste, que abriga a maior parte das faccionistas da capital. “O Brasil é o quarto produtor mundial de algodão, e Goiás está entre os cinco primeiros do País. A gente vende algodão para outros estados e compra tecido, temos que mudar essa lógica e investir na vocação do município, de seus bairros”, conclui Samuel.

Outro projeto pensado para fomentar a economia dos bairros é o Vale Creche, que vai injetar cerca de R$ 2,5 milhões por mês na economia de Goiânia. “Com o Vale Creche, no valor de R$ 300, estamos pensando em duas situações de impacto para a economia, a primeira é permitir às mães voltarem a trabalhar, já que terão lugar para acolher suas crianças. A segunda, a possibilidade de novos empregos que serão gerados através dessas novas creches”, afirmou eu seu discurso de encerramento.

*A Carreata*
Ao lado do vice Marcelo Freitas (PRTB), Samuel percorreu alguns dos principais bairros da Região Noroeste de Goiânia, saindo da Avenida José Inácio Sobrinho, no Setor Marabá e passando pelo Jardim Colorado; Setor Morada do Sol; Residencial Fortaleza; Parque Tremendão; Jardim das Hortênsias, com encerramento no Setor Cândida de Morais.

“Estamos aqui concluindo uma carreata de sucesso, a segunda na Região Noroeste, que nos recebeu de braços abertos, e percorrendo rua a rua, conhecendo a realidade de cada bairro e ouvindo as demandas é que vamos transformar Goiânia na melhor capital do Brasil”, conclui Samuel.

Marcelo Freitas, por sua vez destaca a força da da população local. “A Região Noroeste mostra a sua força nas ruas, e com o apoio da população queremos resgatar a esperança que o cidadão goianiense tanto busca e precisa. Juntos somos muito mais fortes”, finaliza ao lado de Samuel.