sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

AGM vai homenagear Iris no dia 4 de novembro

Associação Goiana de Municípios (AGM) vai fazer homenagem ao prefeito Iris Rezende, no  dia 4 de novembro, às 9 horas. O emedebista receberá a Comenda do Mérito Municipalista ‘Vereador Messias de Souza Costa’, primeiro presidente da entidade e a AGM também dará o nome de Iris Rezende Machado à Sala do Prefeito, que é utilizada pelos gestores do interior para trabalhos de despachos.

Iris anunciou no fim de agosto sua aposentadoria política. Ele está no terceiro mandato como prefeito de Goiânia e também já foi vereador, deputado estadual, governador, senador e ministro (Agricultura e Justiça).

“A homenagem é mais que justa, uma vez que Iris é referência para todos os prefeitos”, disse o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende.

“Durante toda a sua vida pública, exercendo os mais importantes cargos, ele se caracterizou como um político municipalista e um exemplo de gestor tanto pela sua competência, sua dedicação e pela sua ética. É um reconhecimento e ao mesmo tempo um agradecimento por tudo que ele faz pelos municípios”, completou o presidente.

Iris participou da reunião de criação da AGM, em 6 de junho de 1959. Naquele dia o então vereador Iris Rezende Machado foi eleito como presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

(com informações do site Poder Goiás)