quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Pesquisa Serpes: Maguito cresce, Vanderlan cai e candidatos estão empatados

Na terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada hoje, o candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) empata com o concorrente Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. A diferença de Vanderlan para Maguito caiu de 9 para 3 pontos na pesquisa estimulada – dentro da margem de erro, que é de 4 pontos -, o que configura empate técnico, com possível viés de alta para Maguito e possível viés de baixa para Vanderlan.

Em relação à segunda rodada, divulgada duas semanas atrás, Maguito subiu 4,2 pontos porcentuais (agora tem 21,5%), enquanto Vanderlan tem oscilação negativa de 1,8 ponto, baixando para 24,5%.

Nas simulações de segundo turno entre Maguito e Vanderlan, a vantagem de Vanderlan foi de 18,8 pontos na primeira rodada, 14 pontos duas semanas atrás e agora é de 9,5 pontos. Há uma tendência de alta de Maguito e de queda de Vanderlan.

Outros nomes
A candidata Adriana Accorsi (PT) oscilou para baixo e tem 10,1% de intenções de voto. Alysson Lima (SDD) e Major Araújo (PSL) aparecem com 4,2% e 3,5%, cada. Elias Vaz (PSB) teve oscilação negativa e registra 2,7%. Gustavo Gayer (DC) tem 2% e Virmondes Cruvinel (Cidadania), 1,2%. Todos os demais não alcançam 1% nas intenções de voto: 0,8% para Antônio Neto (PCB) e Talles Barreto (PSDB); 0,7% para dra. Cristina Lopes (PL) e Cristiano Cunha (PV); 0,3% para Samuel Almeida (Pros); e 0,2% para a professora Manu Jacob (Psol) e para Fábio Júnior (UP). O candidato Vinicius Gomes (PCO) não pontuou nesta rodada.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que a cartela de candidatos não é apresentada ao eleitor, Vanderlan tem 21,8% e Maguito, 18,5%. A terceira colocada, com 7,3%, é Adriana Accorsi. Na pesquisa espontânea, o número de indecisos soma 30,9%. Nulos são 7,8%.

Registro
O registro da pesquisa Serpes no TRE-GO é GO-02134/2020 e foram ouvidos 601 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. O nível de confiança é 95% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Nos dados das amostras parciais (estratos), essa margem poderá ser maior.

(matéria do site Poder Goiás)

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...