quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha reforça campanha de Maguito e traz apoio de Prof. Alcides

Na reta final da campanha eleitoral, o prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), irá se dedicar exclusivamente às ações políticas. Na agenda do emedebista, que se licenciou do cargo por dez dias, estão compromissos em Aparecida e na capital – onde irá reforçar a candidatura do também emedebista Maguito Vilela. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 04, durante inauguração do Comitê Juventude 15 no Jardim Atlântico, em Goiânia. O evento contou com a presença do deputado federal Professor Alcides (PP), que declarou apoio a Maguito, mesmo seu partido apoiando outro candidato na cidade.

Durante o evento, marcado pela união de militantes dos dois municípios, Gustavo destacou que os aparecidenses e ele são gratos por tudo que Maguito fez por Aparecida, quando foi prefeito por dois mandatos. “Na condição de soldado do MDB me coloco à disposição do partido para reforçar o time de Maguito Vilela aqui em Goiânia. Farei isso por gratidão, pois já dizia o ditado português: O dia do benefício é a véspera da gratidão. Vamos dedicar nosso trabalho para a nossa reeleição em Aparecida e pela vitória de Maguito, aqui em Goiânia, levando o legado do nosso líder político a todos os cantos, mostrando que ele é o nome certo para continuar a transformação da capital”, disse o prefeito, ao lado do candidato a vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB) e da primeira-dama, Mayara Mendanha.

Gustavo lembrou que nas gestões de Maguito Aparecida se destacou nacionalmente no cenário econômico. “Há 12 anos, a cidade começava a se projetar para o futuro, sendo destaque nacional na oferta de vagas de emprego com a criação dos polos industriais. Quando Maguito entrou, fez, em oito anos como prefeito, o que conquistaríamos só em 30 anos. Isso por conta da sua experiência na vida pública, do seu conhecimento que abriu portas no Estado e no governo federal”, destacou o prefeito aparecidense, que lidera as pesquisas eleitorais com 80% das intenções de votos. “Nós continuaremos, humildemente, levando nossas propostas para continuar governando a cidade”.

Apoio

Ao participar do evento de inauguração do Comitê Juventude 15, o deputado federal Professor Alcides (PP) declarou apoio à candidatura de Maguito Vilela (MDB) em Goiânia e contou que foi procurado durante todo o dia para não participar do ato, mas que sua decisão era pessoal e tomada por acreditar que Maguito é o melhor nome para administrar Goiânia. “Estamos em uma corrente de oração pela recuperação de Maguito desde o dia que ele testou positivo para Covid-19. Vamos reeleger Gustavo e eleger Maguito. Isso representa a junção das duas cidades que irão marchar em uma nova trajetória de conquistas”, destacou o parlamentar.

Alcides enfatizou o trabalho de Maguito em Aparecida. Segundo ele, Goiânia ganhará muito com a eleição do emedebista. “Maguito fez uma ótima administração em Aparecida de 2009 a 2016, tenho certeza que fará uma gestão promissora também em Goiânia”. Proprietário de uma grande instituição de ensino, que abrange toda Região Metropolitana, o deputado explicou que sua decisão é pessoal. “Projeto melhor? Sim. Sou muito amigo do Vanderlan (PP), mas tomamos a decisão política de estar ao lado do Maguito”, finalizou.

Presente na inauguração do Comitê da Juventude 15, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, afirmou que o apoio do deputado Alcides na campanha de Maguito irá agregar ainda mais, fortalecendo a campanha. “O parlamentar é um líder e político respeitado, sendo um dos deputados mais atuantes de Goiás e que luta pela melhoria da Região Metropolitana. Por isso, recebemos com muita alegria esse apoio, até porque estamos numa linha crescente e a cada manifestação seguimos firmes rumo a vitória no dia 15”, pontuou o emedebista que estava acompanhado do presidente do MDB de Goiânia, Carlos Júnior.

Maguito

O candidato do MDB à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, segue internado em São Paulo-SP tratando de uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19. Segundo último boletim médico divulgado na quarta-feira,4, ele segue estável com regressão da inflamação e “demais funções vitais preservadas”. De acordo com a assessoria de Maguito, a equipe médica suspendeu o uso de bloqueador neuromuscular, medida para possibilitar recuperação mais rápida após retirada da sedação.