sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Pesquisa Ibope: Maguito lidera entre os iristas, com 44%

Segundo o Ibope, entre eleitores apenas iristas, Maguito Vilela (MDB) caminharia para uma vitória no primeiro turno, com 50% dos votos válidos. Entre aqueles que dizem que a gestão Iris é “ótima ou boa”, Maguito subiu de 27% na primeira rodada para 39% na segunda e agora alcança 44% dos votos totais (ou 50% dos votos válidos), contra 25% de Vanderlan Cardoso (PSD). É o que revela a pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na quinta-feira, 5, e cujos números mais detalhados estão sendo revelados nesta sexta-feira, 6 de novembro.

Segundo a pesquisa, considerando apenas eleitores que dizem que a gestão Iris é “ruim ou péssima” (e esse eleitorado é reduzido a apenas 13% do total), Maguito Vilela (MDB) tem 4% enquanto Vanderlan Cardoso (PSD) lidera com 24% e Adriana Accorsi (PT) tem 15%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Anhanguera, a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Ao todo, foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Goiânia entre os dias 3 e 5 de novembro de 2020. O número de identificação na Justiça Eleitoral é GO‐06519/2020.

(Matéria do site Poder Goiás)