sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Vereadora eleita por Goiânia, Aava Santiago decide apoiar Maguito no 2º turno

Após conversa com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, na última semana, a vereadora eleita Aava Santiago (PSDB) vai declarar apoio ao candidato Maguito Vilela (MDB), nesta segunda-feira, 23, às 19h, em evento promovido pelo MDB para anúncio de mulheres que apoiarão o candidato, no Alphapark Hotel. Aava será a única mulher eleita no palanque de hoje a noite.

O candidato ainda se encontra internado para tratamento da COVID-19 desde outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Porém, Aava acredita que seja o melhor projeto para Goiânia no momento. “A decisão de apoiar o Maguito é fruto de uma construção de uma agenda política coletiva, que reforce o comprometimento do futuro prefeito de acordo com as minhas bandeiras políticas. Eu quero construir uma Goiânia com mais acessos e oportunidades com o próximo prefeito”, afirma Santiago.

Para a vereadora eleita, isso significa colocar mães que trabalham a noite e seus filhos em total segurança para desenvolverem as suas atividades. “Uma das minhas propostas de campanha é a criação de vagas noturnas nos CMEIs de Goiânia. Então, o meu pedido ao próximo prefeito é para que se comprometa com a educação infantil de forma completa, sem deixar nenhuma mãe ou família para trás”, acredita Aava.

Segundo ela, se trata de uma demanda urgente porque, atualmente, a maioria dos CMEIs só funcionam até às 18 horas. “Ou as mães entram mais cedo ou cortam uma hora do seu horário de almoço para saírem a tempo de buscar as crianças. Isso é justo? Não. Sem contar quando não conseguem a vaga de trabalho simplesmente porque são mães. Temos que reduzir essa desigualdade urgentemente”, afirma Aava.