sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Liderança de Maguito é reflexo da campanha propositiva, avaliam aliados

O crescimento da candidatura de Maguito Vilela, candidato do MDB a prefeito de Goiânia, reflete o tom propositivo da campanha e o projeto consistente que o candidato apresenta para a capital, avaliam aliados do emedebista. Desde o início da campanha, Maguito seguiu tendência de crescimento e chegou no primeiro turno com liderança de mais de 11% pontos sobre o adversário. A experiência e aprovação de Maguito nos cargos que ocupou também o credenciam como favorito para administrar a cidade nos próximos quatros anos. Apoiadores do candidato participaram de carreata na manhã deste sábado (28).

Candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) fez um balanço da campanha e destacou o tom adotado pela coligação. “Temos a certeza que fizemos um trabalho muito positivo, transparente, levando as propostas de Maguito Vilela através do plano de governo para o cidadão. Tenho certeza de que este empenho na reta final, que conta com centenas de apoiadores e militantes, só nos fortalece e faz aumentar a nossa expectativa de que amanhã sairemos vitoriosos e poderemos mostrar o nosso trabalho para Goiânia”, mencionou.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, disse receber com humildade o resultado das últimas pesquisas, que apontam Maguito Vilela na liderança do pleito. Segundo ele, o trabalho seguirá até o último minuto da campanha para levar a mensagem do candidato aos goianienses, sem se abater com a onda de fake news que está circulando sobre o estado de saúde do candidato. “Eu já estou blindado com isto, já não nos faz mal, porque estamos muito conscientes da condição de saúde dele, que está se recuperando todo dia. É um processo lento, mas o fato é que ele dá um passo a frente todos os dias e estamos muito otimistas de que em breve ele estará conosco. Nossa fé é inabalável”, afirmou Daniel.

Manifestação de apoio

Além de crescer nas intenções de voto, Maguito Vilela também comprovou ser um político aglutinador. No segundo turno, recebeu apoio formal de nove partidos políticos, além de lideranças e ex-candidato a prefeito, como o deputado federal Elias Vaz (PSB). “Maguito representa o melhor projeto entre os dois, tem história de ser um democrata que sempre estabeleceu o diálogo. É importante ter pessoas que, além de bons gestores, também demonstram a garantia de posicionamento firmes, de cuidar das pessoas e, sobretudo, da democracia.”, enfatiza Elias Vaz.

“Maguito é comprometido com a boa gestão, vai ter uma posição clara sobre o combate ao racismo, a homofobia e todas as formas de discriminação. Ele tem uma trajetória política que já demonstrou compromisso com temas importantes para a sociedade e isto que tem atraído a confiança da maior parcela da população de Goiânia”, acrescenta o deputado federal.

O deputado federal João Campos (Republicanos) publicou vídeo nas redes sociais em que ressalta o perfil político de Maguito, especialmente em relação às alianças construídas. Ao tecer críticas aos ataques do adversário, João Campos destaca que a eleição deste domingo vai mostrar “o discernimento dos goianienses, que são pessoas de bem, responsáveis, e que querem o melhor para Goiânia”, afirmou. “O goianiense é um povo honesto, trabalhador e que merece ser tratado com respeito. Nossa política não tem mais espaço para mentiras e tentativas de enganar o eleitor”, complementou o deputado em referência às fake news que têm circulado nas redes sociais com o objetivo de prejudicar a candidatura do emedebista e influenciar no resultado da eleição.