sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Amma: primeira parceria do Programa Amigo Verde será no Parque Flamboyant

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e o Grupo Flamboynt assinam o primeiro termo de cooperação do Programa Amigo Verde nesta quarta-feira (2/12), às 9h, no Parque Flamboyant.

O projeto visa a a adoção voluntária de parques municipais por meio da parceria de pessoas físicas ou jurídicas com a Prefeitura de Goiânia. Cabe aos parceiros privados a implantação e manutenção dos equipamentos e serviços, isso dentro de um prazo de 36 (trinta e seis) meses, que é a vigência do termo celebrado.

Além do Parque Flamboyant, o Parque Sabiá, localizado no Setor Parque das Laranjeiras, é outro que está dentro do termo da parceria a ser firmada. A pessoa adotante tem como contrapartida principal a permissão de explorar publicidade por meio de afixação de placas com mensagens publicitárias e informativas da cooperação nos locais adotados, obedecendo a critérios definidos para se evitar poluição visual dos parques.

O Amigo Verde também oferece aos parceiros jurídicos o Certificado do Selo de Sustentabilidade Ambiental, e suas empresas passam a figurar no cadastro municipal dos empreendimentos com certificação ambiental, cuja publicação ocorre anualmente no site da Prefeitura de Goiânia e no Diário Oficial do Município. Fato que permite agregar o valor da sustentabilidade às marcas das empresas, demonstrando a responsabilidade socioambiental delas. A celeridade na análise dos processos de licenciamento ambiental dessas empresas também é oferecida pela prefeitura.

Durante a realização do evento de assinatura da parceria, a Amma vai entregar ao Shopping Flamboyant o Selo de Sustentabilidade Ambiental Ouro. Os parques Bosque dos Buritis (Centro) e o Jerivá (Vila Vera Cruz) também estão com parcerias quase concluídas.