sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Em Rialma, seminário da AGM reúne prefeitos para debater gestão pública

Na quarta-feira (16), Rialma recebeu o Seminário Gestão Pública, mais um evento com a marca AGM, entidade que tem propriedade no atendimento e na prestação de serviço aos municípios goianos.

Contando com profissionais experientes e reconhecidos nas atividades desenvolvidas, as palestras abordaram pontos cruciais para uma administração. Aspectos legais da Transição de Mandato foram esclarecidos pelo advogado Danúbio Remy. A prestação de Contas em final de mandato ganhou destaque na fala de Luis César Martins. Outro assunto importante para os gestores é o Portal da Transparência, tratado por Barnabé Neto que explicou a importância desta ferramenta de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre assuntos relacionados à gestão pública.

Um dos maiores desafios para as prefeituras é incrementar a sua receita. Celso Mendes tratou de uma dessas possiblidades, o ICMS Ecológico, que é um mecanismo tributário que possibilita acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelo Estado em razão do atendimento de determinados critérios ambientais. Outra situação é a Captação de Recursos e Gestão de Convênios, exemplificados no Seminário por Jailton Marques.

As dezenas de prefeitos, secretários e vereadores que participaram do seminário da AGM parabenizaram o Prefeito de Rialma, Fred Vidigal, pela dedicação e comprometimento na realização do evento e elogiaram o cuidado do prefeito com a cidade, sendo uma administração atuante e reconhecida pela população.

A diretoria da AGM, através do presidente Paulinho, agradeceu ao prefeito Fred Vidigal pela atenção concedida a todos os participantes, “obrigado prefeito, nosso carinho e reconhecimento pela administração eficiente que realiza e por ter recebido tão bem a todos em sua casa, a maravilhosa Rialma”.

O conhecimento é um dos pilares para uma boa administração. Pensando em gestão pública é essencial. A Associação Goiana de Municípios tem oferecido aos agentes públicos cursos e seminários que acrescentam qualidade no desenvolvimento das atividades exercidas e para uma eficiente aplicação dos recursos municipais.

O sucesso na realização dos eventos da AGM em muito se deve a sua atuante diretoria que tem na liderança o presidente Paulinho, incessante na defesa dos municípios goianos. Paulino tem ainda a preocupação de oferecer capacitação adequada a todos os servidores da entidade, ação necessária para atender as demandas e a satisfação dos gestores no atendimento oferecido.