Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, por duas vezes consecutivas, Vilmar Mariano (MDB), comandou na manhã desta quinta-feira, 31, a última sessão extraordinária da Casa, com aprovação de projetos do Executivo. Vilmar foi eleito vice-prefeito na chapa de Gustavo Mendanha e tomará posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro. O parlamentar aproveitou a sessão para se despedir do Legislativo aparecidense.
Durante sessão, ele fez um balanço de sua atuação na presidência. “O povo de Aparecida me confiou quatro mandados de vereador e nessa Casa honrei cada voto. Tirei a Câmara Municipal de um prédio pequeno e que já não suportava mais nossos trabalhos. Em 2018 transferimos a Câmara para um prédio provisório, mas que deu melhor dignidade para todos. A sede própria do Legislativo está sendo construída e será moderna. Fiz o lançamento da pedra fundamental, autorizei as obras e dentro de poucos meses será inaugurada”, destacou.
Vilmar aproveitou também para agradecer por todo o período que esteve como vereador. “Aprendi muito aqui, fiz amigos, defendi os interesses da nossa população, aprovamos importantes projetos para o desenvolvimento da cidade e agora saio da Câmara com o sentimento de dever cumprido. Agradeço a Deus e a todos vocês que acreditaram no meu trabalho”, declarou.
Mariano falou também da missão que terá pela frente como vice-prefeito. “Saio do Legislativo e entro no Executivo, a partir de amanhã, com a responsabilidade de trabalhar ainda mais por Aparecida. Quero ser um vice-prefeito atuante e leal. Vou caminhar lado a lado do prefeito Gustavo Mendanha para contribuir na tomada de decisões e no melhor governo que essa cidade já teve”, finalizou Vilmar.
O vereador reeleito Willian Panda (PSB) fez citações a Vilmar. “Ele faz uma política diferente da minha, mas é uma boa pessoa, autêntico e de palavra, defende até demais o que entende que precisa defender. Confesso que sentirei saudades dos nossos calorosos debates, mas desejo um excelente mandato de vice-prefeito”, declarou o parlamentar.
Perfil
Vilmar Mariano da Silva, popularmente conhecido como Vilmarzinho, nasceu em 17 de Dezembro de 1966, em Aragoiânia-GO. Aos 9 anos mudou-se para a área rural do antigo Acampamento Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, onde posteriormente foi fundado o Jardim Alto Paraíso. Filho de Iraci Pereira da Silva e Antônio Mariano da Silva, é casado com Sulnara Santana e tem cinco filhos. No ano de 1998, iniciou na política como vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alto Paraíso. Atuou também como assessor parlamentar do ex-vereador e ex-prefeito José Macedo.
Vilmar Mariano foi eleito vereador por três mandatos consecutivos no pleito de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. De 2013 a 2016 fez parte da equipe do então prefeito Maguito Vilela como secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Em 2016 foi eleito para o quarto mandato de vereador e indicado para presidente da Câmara Municipal. Em 2018 foi reeleito para a presidência da Casa, e assumiu como prefeito em exercício entre 1º a 8 março de 2020, quando o atual prefeito, Gustavo Mendanha, se afastou para tratamento médico, estando também o vice-prefeito Veter Martins, de licença médica.