sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Vilmar Mariano se despede do Legislativo de Aparecida ao presidir última sessão do ano

Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, por duas vezes consecutivas, Vilmar Mariano (MDB), comandou na manhã desta quinta-feira, 31, a última sessão extraordinária da Casa, com aprovação de projetos do Executivo. Vilmar foi eleito vice-prefeito na chapa de Gustavo Mendanha e tomará posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro. O parlamentar aproveitou a sessão para se despedir do Legislativo aparecidense.

Durante sessão, ele fez um balanço de sua atuação na presidência. “O povo de Aparecida me confiou quatro mandados de vereador e nessa Casa honrei cada voto. Tirei a Câmara Municipal de um prédio pequeno e que já não suportava mais nossos trabalhos. Em 2018 transferimos a Câmara para um prédio provisório, mas que deu melhor dignidade para todos. A sede própria do Legislativo está sendo construída e será moderna. Fiz o lançamento da pedra fundamental, autorizei as obras e dentro de poucos meses será inaugurada”, destacou.

Vilmar aproveitou também para agradecer por todo o período que esteve como vereador. “Aprendi muito aqui, fiz amigos, defendi os interesses da nossa população, aprovamos importantes projetos para o desenvolvimento da cidade e agora saio da Câmara com o sentimento de dever cumprido. Agradeço a Deus e a todos vocês que acreditaram no meu trabalho”, declarou.

Mariano falou também da missão que terá pela frente como vice-prefeito. “Saio do Legislativo e entro no Executivo, a partir de amanhã, com a responsabilidade de trabalhar ainda mais por Aparecida. Quero ser um vice-prefeito atuante e leal. Vou caminhar lado a lado do prefeito Gustavo Mendanha para contribuir na tomada de decisões e no melhor governo que essa cidade já teve”, finalizou Vilmar.

O vereador reeleito Willian Panda (PSB) fez citações a Vilmar. “Ele faz uma política diferente da minha, mas é uma boa pessoa, autêntico e de palavra, defende até demais o que entende que precisa defender. Confesso que sentirei saudades dos nossos calorosos debates, mas desejo um excelente mandato de vice-prefeito”, declarou o parlamentar.

Perfil

Vilmar Mariano da Silva, popularmente conhecido como Vilmarzinho, nasceu em 17 de Dezembro de 1966, em Aragoiânia-GO. Aos 9 anos mudou-se para a área rural do antigo Acampamento Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, onde posteriormente foi fundado o Jardim Alto Paraíso. Filho de Iraci Pereira da Silva e Antônio Mariano da Silva, é casado com Sulnara Santana e tem cinco filhos. No ano de 1998, iniciou na política como vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alto Paraíso. Atuou também como assessor parlamentar do ex-vereador e ex-prefeito José Macedo.

Vilmar Mariano foi eleito vereador por três mandatos consecutivos no pleito de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. De 2013 a 2016 fez parte da equipe do então prefeito Maguito Vilela como secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Em 2016 foi eleito para o quarto mandato de vereador e indicado para presidente da Câmara Municipal. Em 2018 foi reeleito para a presidência da Casa, e assumiu como prefeito em exercício entre 1º a 8 março de 2020, quando o atual prefeito, Gustavo Mendanha, se afastou para tratamento médico, estando também o vice-prefeito Veter Martins, de licença médica.