quarta-feira , 13 maio 2026
Goiânia

“Colheita” de Rogério Cruz ainda está no começo: o “plantio” de boas ações vai surpreender Goiânia

Prefeito Rogério Cruz e primeira-dama, Thelma (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Prefeito Rogério Cruz e primeira-dama, Thelma (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O começo de segunda-feira do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), foi simbólico: ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz, Rogério colheu hortaliças que ele próprio plantou há um mês. Os pés de alface servirão famílias duramente afetadas pelos efeitos econômicos da pandemia. 

Uma análise mais minuciosa dos primeiros passos do prefeito revelam, entretanto, que a verdadeira colheita ainda não começou. Rogério terá pela frente, nos próximos meses, longo expediente de colheita relacionado às boas ações que ele tomou no começo de mandato. 

A parcela do meio político que acompanha a administração mais de perto não tem dúvidas que o principal destaque será no social. São mais de 12 mil famílias beneficiadas pelo programa Renda Família, o que significa que a prefeitura impediu que a miséria e a fome destruísse 12 mil lares, no mínimo. Sem falar os efeitos positivos que a injeção de dinheiro público causam na economia da cidade, com o aquecimento do consumo. 

Outro aspecto que saltará aos olhos da população da Capital nos próximos meses são as intervenções em infraestrutra. Depois de uma paralisação para averiguar a licitude dos contratos, já está tudo pronto para que as máquinas voltem às ruas e executem serviços de pavimentação e de construção, com a lisura que sempre se exige. 

A eficiência e discrição de Rogério ainda haverão de impressionar até mesmo o mais desconfiado dos goianienses – que, com ceticismo compreensível, aguarda resultados para emitir opinião a respeito do sucessor de Maguito Vilela. 

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...