segunda-feira , 23 dezembro 2024
GoiâniaGoiás

Sandro Mabel pede apoio aos prefeitos para que trabalhadores da indústria sejam vacinados

Em mensagem endereçada aos prefeitos goianos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, fez um apelo para que os gestores apoiem a campanha da entidade para que os trabalhadores da indústria os trabalhadores da indústria sejam inseridos como grupo prioritário para vacinação, por desenvolverem atividades essenciais.

“Municípios como Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Anápolis, Niquelândia, Minaçu e Rio Verde já estão priorizando os nossos trabalhadores, o que assegura os empregos e o abastecimento da população”, disse o dirigente da Fieg, afirmando que a única saída para a retomada segura da economia é a vacinação.

De acordo com Mabel, o Plano Nacional de Imunização priorizou os idosos, depois os profissionais da área de segurança pública, os caminhoneiros e os professores. “Precisamos agora dar atenção aos trabalhadores das indústrias porque são eles que garantem o fornecimento da matéria prima, os medicamentos na farmácia, o alimento na nossa mesa e, por consequência, o giro da nossa economia”, assinalou.

O líder empresarial disse que a Fieg está trabalhando muito para que a economia seja retomada e os trabalhadores mantidos no serviço, inclusive com mais gente sendo contratada. “Peço a vocês, prefeitos, que abracem também essa frente de combate à pandemia, de combate à crise econômica e ao desemprego. Vacina já para os trabalhadores da indústria, uma atividade essencial para a vida de todos nós”.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...