O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, será admitido, nesta sexta-feira (10/06), no Grau de Oficial do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. O titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conta no currículo com atuação militar como oficial-médico da Marinha do Brasil.
Em cerimônia de imposição de comendas, no Distrito Federal, Alexandrino será o único goiano a receber a medalha de Ordem do Mérito Naval, em celebração do 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha brasileira. Solenidade será realizada às 10h no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
A Ordem do Mérito Naval foi criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, e destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.