segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Aparecida amplia vacinação para a população com mais de 37 anos neste sábado (10)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia avança novamente na vacinação contra a covid-19. Neste sábado, 10 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia a aplicação da 1ª dose em todas as pessoas a partir de 37 anos de idade. Ou seja, independente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Todos os oito postos vão funcionar, das 8 às 17 horas.

Os interessados podem procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para as pessoas com mais de 37 anos serão liberadas ainda nesta sexta-feira, 09.

Segunda dose

A SMS continua também aplicando a segunda dose da vacina, fundamental para a proteção dos pacientes. Neste sábado, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.