sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

PMs são indiciados por morte de jovem com câncer durante abordagem policial

A morte do barbeiro Chris Wallace de Souza, de 24 anos, que tinha câncer nos ossos e morreu por causa de uma abordagem da Polícia Militar vai para os tribunais. Nessa quinta-feira (2), a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos PMs envolvidos no caso e os indiciou ao Ministério Público. O delegado que conduziu a investigação, Ernane Cázer, diz que os laudos comprovam que o rapaz foi agredido durante a abordagem. Ele morreu seis dias depois.

O delegado já sabe que um desses policiais, Bruno Rafael da Silva, entrou em contrato com a irmã da vítima no decorrer do inquérito, o que pode ter prejudicado a coleta de elementos. Esse fato já basta para justificar o pedido de prisão preventiva. O delegado diz também que, durante a abordagem, os policiais assumiram o risco de matar Chris, mesmo que não tenha havido intenção. O laudo cadavérico apontou várias lesões por ação contundente. O barbeiro sofreu traumatismo craniano.

A defesa dos PMs considerou prematuro o pedido de prisão preventiva por entender que os investigados têm residência fixa e que a liberdade deles não representa risco ao processo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....