O Governo de Goiás realiza, no próximo domingo (5), a tradicional distribuição dos brinquedos do Natal do Bem, em Goiânia.
Neste ano, a entrega será realizada no Ginásio Goiânia Arena, a partir das 8h, e beneficiará famílias em vulnerabilidade social que vivem na capital. Ao todo, Governo, OVG e GPS doarão meio milhão de brinquedos nos 246 municípios do Estado ao longo do mês de dezembro.
No Goiânia Arena, o público assistirá apresentações de personagens infantis e a um grande show de Felipe Araújo. Além dos carrinhos, bonecas e bolas de futebol e vôlei, as crianças também receberão um lanche especial preparado por voluntários da OVG. A festa de entrega de presentes tem correalização da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Social do Comércio (Sesc-GO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-GO).
“Levar donativos a quem mais precisa é uma missão assumida pelo Governo de Goiás durante todo o ano, mas de forma especial no Natal. Planejamos esse momento para que as crianças possam ter a alegria única da época de festas de fim de ano”, afirma governador Ronaldo Caiado.
Natal do Bem 2021
Neste ano, o Natal do Bem está cheio de novidades. A festa natalina das famílias goianas será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de Goiânia.
Nesta edição, os visitantes poderão ver de perto a Vila de Natal, Parada Natalina, espetáculos gratuitos de dança e música, além de se divertirem em espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai Noel, que promete encantar as crianças.
O evento, que será realizado de 06 de dezembro a 02 de janeiro, das 18h às 23h, respeitará todos os protocolos de segurança referentes à pandemia.
“É uma grande alegria realizarmos mais uma edição do Natal do Bem que, com certeza, ficará marcada na história de Goiás. Nós nos preocupamos com todos, por isso firmamos uma parceria com a RedeMob de transportes, que criou linhas especiais para o evento saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória. Isso vai facilitar ainda mais o acesso de famílias vulneráveis de todas as regiões a essa grande festa”, lembra a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.