terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

100 mil idosos em Goiás estão com dose de reforço contra covid em atraso

Dado preocupante para o momento em que a variante ômicron se espalha pelo Brasil: segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 100 mil idosos estão com a dose de reforço da vacina contra covid-19 em atraso.

“É um número grande de pessoas que são do grupo de risco de precisam se conscientizar. O reforço é fundamental para mantê-las seguras”, disse Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, ao jornal O Popular. Ela afirma que a expectativa do Estado era a de que a adesão fosse maior.

Pessoas com mais de 60 anos representam a maioria dos pacientes internados com a doença no momento. Eram 64% dos hospitalizados em outubro e, segundo dados preliminares de novembro, hoje são 60%. A aposta da Secretaria da Saúde é a de que se a aplicação da dose de reforço nesse público voltar a subir, as internações fatalmente cairão.

Os idosos com mais de 70 anos recebem a dose extra da vacina em Goiás desde setembro. Em outubro, foi expandida para a fatia da população com 60 anos ou mais. De acordo com o painel da Covid da Secretaria de Saúde, das 361,8 mil pessoas com mais de 65 anos que já tomaram a segunda dose ou a dose única, quase 276 mil receberam o reforço.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....