quarta-feira , 25 dezembro 2024
Goiás

Governo de Goiás vai distribuir 15 mil brinquedos durante mutirão em Aparecida

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuirá brinquedos do Natal do Bem durante o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia. A entrega será no próximo sábado (11/12), das 8h às 16h, no espaço aberto entre as avenidas Benedito Silvestre de Toledo e Horácio Onófrio, no Bairro Independência. A ação deve beneficiar cerca de 15 mil crianças da região, que receberão bolas de futebol e vôlei, carrinhos e bonecas.

Por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da OVG, o Governo de Goiás distribuirá, ao todo, meio milhão de brinquedos em todos os municípios goianos. Crianças de Goiânia e de vários municípios já receberam os presentes. A iniciativa contribui para garantir o direito de brincar, considerado essencial pela Declaração Universal dos Direitos da Criança, Constituição Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em tempos de pandemia, os presentes têm um significado ainda mais relevante na vida das famílias vulneráveis. “Vamos recuperar no imaginário dessas crianças o que é o Natal, que significa vida e esperança”, frisa o governador Ronaldo Caiado.

Benefícios sociais
A unidade itinerante OVG Perto de Você fará a entrega de andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida. Os atendimentos serão feitos nos dias 11/12, das 8h às 16h, e 12/12, das 8h às 12h.

Para fazer o cadastro e retirar o benefício, será necessário apresentar documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de endereço (talão de água ou energia) e de renda do beneficiário e do grupo familiar. No caso do enxoval para bebê, também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou ultrassonografia, com a data provável do parto.

Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

Assistentes sociais da OVG também farão cadastro para a retirada dos benefícios, posteriormente, na sede da organização, caso essa retirada não seja possível durante o evento. Além disso, equipes estarão à disposição para prestar orientações sobre o funcionamento da instituição e sobre como ser beneficiário das ações e programas sociais.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...