segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Ismael Alexandrino alerta: ômicron pode piorar situação de Goiás por conta de não vacinados

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, afirma que a chegada da variante ômicron a Goiás preocupa principalmente por causa dos não vacinados. Este é o grupo que está mais suscetivel a ser afetado por mutações do coronavírus. Alexandrino afirmou à rádio Sagres que, em todo o Estado, mais de 700 mil pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose.

“A Ômicron, até o momento, não tem mostrado mortalidade mais alta, mas nos demais países tem mostrado uma maior taxa de transmissão. Como caminhamos para o Natal e Ano Novo, todo o cuidado é importante de cultivar. Quando a transmissão é muito rápida em um cenário em que a vacinação em segunda dose está aquém do que gostaríamos, existe a possibilidade de, a partir da Ômicron, ter mutações e o surgimento de novas variantes”, alertou o secretário.

“Ainda existem muitas pessoas com informações falsas, fake news, querendo falar que a vacina é experimental, querendo tirar o crédito da vacina. Isso não procede. A vacina respeitou todas as fases de análises clínicas. Ela é efetiva, é eficaz e é a forma mais segura. A gente precisa combater essas informações falsas”, reforçou.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...